Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Cinema, pipoca e muita diversão

31/10/2019 16h28 - Atualizado em 01/11/2019 08h59

Cinema, pipoca e muita diversão

Famílias do programa participaram do Cine Pipoca nesta quinta-feira, 21

Foto: Gislaine Matos - Dircom

Estimular o convívio social e a interação entre crianças, além de levar cultura e conhecimento para famílias por meio de desenhos educativos. Esse é o objetivo da Prefeitura de Anápolis ao reunir nesta quinta-feira, 21, no Sesc Jundiaí, as famílias que participam do programa Criança Feliz para o Cine Pipoca, com sessão de filme e muita diversão.

Lucas Henrique, 5 anos, estava muito alegre e disse que gostou muito. “É muito divertido, gosto demais das brincadeiras, dos filmes”, disse o garoto que não perdeu tempo e foi brincar mais. Já para a mãe do Enzo Gabriel, 3 anos, ações como essa são fundamentais para o desenvolvimento de seu filho. “Ele conhece pessoas diferentes, tem contato com outras crianças, aprende atividades e brinca. É muito bom”, ressaltou.

Entre as atrações, estava Mundo Bita, Marsha e o Urso, Charlie e Lola e Little Baby Bum, além de brincadeiras, pintura e arte para as mais de 30 famílias que fazem parte do programa Criança Feliz, que foi aderido pela Prefeitura de Anápolis no início de 2019.

As famílias que participaram do Cine Pipoca são dos bairros São Cristóvão, Summerville, Arco Íris, Arco Verde, Bairro de Lourdes, Cidade Industrial, Copacabana, Filóstro, Industrial, Jardim Flor de Liz, Jardim Alvorada, Jardim São Paulo, Nova Aliança, Polo Centro, Parque Pirineus, Residencial Colorado, Parque Residencial das Flores, Parque das Nações, Residencial América, Recanto do Sol, Residencial Leblon, Bairro São João, Setor Sul, Vale das Laranjeiras, Vila Esperança e Vivian Parque.

O Programa
O Programa Criança Feliz surgiu como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

Objetivos
- Promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância;
o Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais;

- Colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade;

- Mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem;

- Integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias

Público-alvo
a) gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família;

b) crianças de até seis anos e suas famílias beneficiárias do BPC2;

c) crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fonte: Governo Federal - Comunicação