Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Cinema e arte em debate

04/10/2019 09h49 - Atualizado em 04/10/2019 09h53

Cinema e arte em debate

Longa-metragem "O Espelho" será exibido hoje, 4, na Escola de Artes Oswaldo Verano

Além de despertar sensações, a arte pode ser debatida e pensada para novas possibilidades ou para aguçar a visão crítica. Por isso, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza o projeto Cine Debate, reunindo artistas, pesquisadores e população para discutir filmes marcantes.

Nesta sexta-feira, 4, às 19 horas, a Escola de Artes Oswaldo Verano (EAOV) sedia uma edição do projeto,  a participação é gratuita. Será exibido o longa-metragem “O Espelho”, do cineasta russo Andrei Tarkovski. O realizador, que traz uma série de premiações em festivais internacionais, marcou os estudos de cinema com seu livro “Esculpir o Tempo”. O debatedor é o artista visual e cineasta, Rei Souza, que é anapolino e tem produzidos filmes e obras selecionados em festivais e mostras, dentro e fora do país.

“Minha maior motivação é trazer os artistas anapolinos para a troca de idéias na Escola, tendo como fio condutor os filmes”, explica o idealizador do Cine Debate, Joardo Filho.

O Cine Debate integra uma série de ações promovidas, além dos cursos curriculares na EAOV. São oficinas, exposições pedagógicas e uma série de atividades que complementam a experiência e o conhecimento dos alunos, professores e toda a comunidade. “A riqueza de toda essa dinâmica na Escola de Artes é cada vez mais trazer a comunidade para refletir e respirar arte”, destaca a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro.

Evento: Cine Debate

Data: 04/10/19

Horário: 19h00

Local: Escola de Artes Oswaldo Verano – Rua 14 de Julho esquina com Av. Goiás, Centro