Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Cinema chega ao bairro Reny Cury

10/09/2019 17h54 - Atualizado em 14/09/2019 13h27

Cinema chega ao bairro Reny Cury

O projeto Cine em Ação entra no seu sexto mês levando curta-metragens e muita pipoca para moradores da região Sul de Anápolis

A magia da sétima arte acessível a todos! Essa é a proposta do Cine em Ação que terá sessões nos dias 11, 18 e 25 de setembro no Cmei Carlos Drummond de Andrade, no bairro Reny Cury, sempre às 19h30 e ninguém paga nada para acompanhar as exibições. E vai ter muita pipoca para todo mundo. Nesta etapa do projeto, completam-se seis setores e distritos percorridos levando programas de longas a curta-metragens, totalmente gratuitas. Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Cultura.

Os moradores do Reny Cury vão curtir estórias de comédia, romance e aventura. Não estão fora momentos de reflexão sobre a sociedade e o mundo atual, contando com as produções do cinema independente que brilharam em festivais dentro e fora do País. Cada sessão tem o diálogo após o filme e também muita pipoca. “Temos vivenciado a cada quarta-feira a acolhida, o brilho no olhar e a vontade de interagir com os filmes”, descreve a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro.

Em algumas das sessões, os diretores anapolinos estiveram presentes para conversar com o público sobre seus filmes, inclusive parte deles rodados em próprio solo anapolino. Os realizadores Erik Ely, Absair e Jackeline Weston estiveram presentes nestas sessões. Este mês, o destaque é para o realizador anapolino Reinaldo Souza, com o nome artístico, Rei Souza.

Ele é um artista multimídia que tem circulado suas obras em mostras e festivais de cinema de destaque, dentro e fora do país. Em janeiro deste ano, o júri do 8º Anápolis Festival de Cinema concedeu o Prêmio Incentivar para melhor projeto de curta-metragem e categorias de melhor roteiro e direção de fotografia. A exibição com a presença do realizador será no dia 25, deste mês.

Caminhada
Com o intuito de levar um momento de interação, diversão e conhecimento, surgiu o projeto Cine em Ação. O projeto foi dedicado de maneira prioritária aos bairros e regiões mais afastadas dos setores centrais da cidade. Novas amizades, momentos de muitas risadas e descobertas surgiram a cada nova sessão nos cinco bairros por onde o projeto passou como Filostro Machado, Jardim Alvorada, Residencial das Flores, Distrito de Interlândia e Industrial Munir Calixto já receberam essa novidade.

Confira qual será a programação deste mês, no bairro Reny Cury:

O Brilho do seu Olhar (2019/Goiás) de Jackeline Weston
Boca de Fogo – (2017/Rio de Janeiro) de Luciano Pérez Fernández