Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Cine em Ação recebe convidado especial

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

05/07/2019 11h06 - Atualizado em 09/07/2019 10h47

Cine em Ação recebe convidado especial

Durante o mês de julho, o Cine em Ação será no distrito; toda quarta tem sessão

A noite de estreia do Cine em Ação em Interlândia foi marcada por muita emoção. Além da apresentação do filme Tapete Vermelho e do curta-metragem o Tempo de Tómas, o público que prestigiou o projeto no Clube Social de Interlândia, ainda acompanhou a homenagem feita ao cineasta Absair Weston e uma discussão sobre os filmes em cartaz. O Cine em Ação é uma realização da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Cultura.

Nascido no distrito de Interlândia, ele pôde reencontrar amigos e conhecer a nova geração de conterrâneos, mas principalmente falar sobre a produção do curta-metragem O Tempo de Tomás, produzido pela Weston Filmes. “Esse curta feito pela Jackeline Weston, com minha participação é ainda mais especial, pois foi feito aqui mesmo em Interlândia. Participar de um evento como esse, onde nasci, reencontrar amigos e falar mais sobre o meu trabalho, é gratificante. Além claro de ser homenageado pela Secretaria de Cultura, que tem feito um brilhante trabalho na cidade”, disse Absair Weston.

A partir deste mês de julho todas as edições do Cine em Ação terão este formato. Serão exibidos, além dos filmes do circuito, curta-metragens da Weston Filmes. “Essa foi uma forma de valorizar o cinema local, vamos exibir os curtas da nossa cidade, mostrar que Anápolis também tem cinema. Assim, incentivar os novos talentos”, disse a secretária municipal de cultura, Eva Cordeiro.

Confira a programação
10/07 – Curta-metragem da Weston Filmes
- As Férias do Pequeno Nicolau (França/2014)

Sinopse: Termina o ano letivo. Nicolau (Mathéo Boisselier), seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle (Erja Malatier), que ele acredita ser sua futura esposa.

17/07 –Curta-metragem da Weston Filmes
- Uma Lição de Vida (Reino Unido/2008)

Sinopse: Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Kimani Maruge (Oliver Litondo), um queniano de 84 anos que está determinado a aproveitar sua última chance de ir à escola. Desta forma, para aprender a ler e escrever, ele terá que se juntar a crianças de seis anos de idade.

24/07 – Curta-metragem da Weston Filmes
- O menino e o Mundo

Sinopse: Romão (Wagner Moura) é um caminhoneiro que está desempregado no momento. Sem conseguir emprego e tendo que sustentar sua mulher Rose (Cláudia Abreu) e seus cinco filhos, ele decide partir em busca de um local onde possa conseguir o sonhado emprego que lhe pagará o salário de R$ 1000,00. Romão e sua família partem então numa jornada de 3200 km, saindo de Santa Rita, na Paraíba, até o Rio de Janeiro de bicicleta.

Serviço
Cine em Ação
Data: 10, 17 e 24 de julho
Local: Clube Social de Interlândia
Horário: 19h30
Entrada gratuita