Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Cesta básica tem redução de 8% em relação a janeiro de 2017

10/01/2018 10h33 - Atualizado em 16/01/2018 16h45

Cesta básica tem redução de 8% em relação a janeiro de 2017

Procon faz levantamento de 27 itens conforme perfil de consumo das famílias anapolinas em seis estabelecimentos da cidade

A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor -  Procon divulgou nessa quarta-feira, 10, pesquisa com os preços dos principais itens que compõem a cesta básica. Foram visitados seis supermercados da cidade e consultados 27 itens. A novidade foi a redução do valor da cesta em relação a janeiro do ano passado. De R$ 142, 93 o valor caiu para R$ 131,33, o que corresponde a 8,12%. Clique aqui para conferir a pesquisa completa.

O levantamento foi realizado nos dias 3 e 4 de janeiro. De acordo com o secretário municipal de Defesa do Consumidor, Valeriano Abreu, a pesquisa de preços ainda é o melhor instrumento para controlar os gastos de casa. Ele alerta o consumidor a ficar sempre atendo às diferenças de preços nos estabelecimentos comerciais e a denunciar em caso de suspeita de abuso nos valores praticados.

Ainda segundo Valeriano Abreu, a pesquisa realizada pelo Procon se baseia no perfil de consumo da família anapolina, o que determinou a lista com 27 produtos para a cesta básica: 18 de alimentação, quatro de limpeza doméstica e cinco de higiene pessoal.