Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Cerimônia marca abertura da Semana da Pátria

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

02/09/2019 11h19 - Atualizado em 02/09/2019 11h24

Cerimônia marca abertura da Semana da Pátria

Evento que aconteceu nesta segunda-feira, 2, no Centro Administrativo, contou com a participação de autoridades e estudantes

Foto: Gislaine Matos - Dircom
Há 197 anos o Brasil declarava sua ruptura político-econômica de Portugal. O marco histórico é lembrado por inúmeras cidades brasileiras país afora e em Anápolis não é diferente. Logo no início desta segunda-feira, 2, o prefeito Roberto Naves, conduziu a solenidade de abertura da Semana da Pátria, no Centro Administrativo. Confira a programação completa abaixo!
 
O primeiro ato foi o tradicional hasteamento das bandeiras – Brasil, Goiás e Anápolis – seguido da execução do Hino Nacional e do Hino da Independência. A banda da Ala 2 (antiga Base Aérea) deu ritmo à cerimônia que contou com a participação de autoridades políticas e militares, professores e estudantes. Ao final da solenidade, a equipe do Anápolis Vôlei surpreendeu os participantes entregando bandeiras. Logo em seguida, o evento aconteceu no Distrito de Joanápolis.
 
Yasmim Oliveira, 13 anos, aluna do programa Polícia Militar Mirim, participou da solenidade e se emocionou. "É um momento para refletirmos sobre o nosso patriotismo. Temos o dever de amar e cuidar do nosso Brasil", disse a adolescente durante o evento.
 
Participantes
O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro; do comandante da Ala 2, coronel aviador Antonio Mioni; do comandante do Tiro de Guerra, subtenente Claudio Nascimento; do comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Paulo Roberto; do comandante do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Ricardo Silveira; além dos alunos do Bombeiro Militar Mirim; Polícia Militar Mirim; Senai Roberto Mange e Apae.
 
Semana da Pátria nos distritos
Durante toda esta semana estão programadas, nos distritos, atividades alusivas ao Dia da Independência do Brasil. Nesta segunda-feira, 2, a parada foi no Colégio Estadual João Gomes, em Joanápolis. Na terça-feira, 3, é o evento acontece no Tiro de Guerra, na quarta-feira, 4, em Goialândia, e na quinta-feira, 5, Interlândia e sexta-feira, 6, em Souzânia. Sábado, 7, a programação da Semana da Pátria se encerra com o desfile cívico, na Praça Bom Jesus. 
 
Programação:
Dia 02/09 (segunda-feira), às 8h – Prefeitura de Anápolis
Dia 02/09 (segunda-feira), às 9h – Distrito de Joanápolis
Dia 03/09 (terça-feira), às 9h – Tiro de Guerra
Dia 04/09 (quarta-feira), às 8h30 – Distrito de Goialândia 
Dia 05/09 (quinta-feira), às 8h30 – Distrito de Interlândia
Dia 06/09 (sexta-feira), às 8h30 – Distrito de Souzânia
Dia 07/09 (sábado), às 8h – Praça Bom Jesus (Desfile Cívico)

Cerimônia marca abertura da Semana da Pátria