Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Cerca de duas mil pessoas votam nesta quarta-feira, 18

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

18/12/2019 16h26 - Atualizado em 18/12/2019 16h47

Cerca de duas mil pessoas votam nesta quarta-feira, 18

Eleição decide quais serão os futuros gestores de quatro unidades de ensino municipal de Anápolis

Foto: Bruno Velasco - Dircom

Começou nesta quarta-feira, 18, a continuidade do processo eleitoral para a escolha dos gestores das Escolas Municipais São José, Professora Francisca Miguel, Professora Nadyr de Souza Andrade e Elzira Balduíno, para o biênio 2020/2021. As eleições nestas unidades foram suspensas temporariamente pela comissão eleitoral central, por recomendação do Conselho Municipal de Educação, mas após parecer da Procuradoria Geral do Município, pedindo a continuidade do processo eleitoral por não enxergar nenhum equívoco, as eleições foram retomadas.

O processo eleitoral teve início às 7h15, com encerramento marcado para as 20h. A expectativa é que dois mil eleitores, entre pais, alunos, professores e servidores administrativos exerçam o direito ao voto e ajudem a definir os rumos das gestões escolares democráticas.

A votação acontece por meio de urnas eletrônicas e o sistema é completamente digital, seguro e transparente. Para votar, é necessário que os responsáveis pelos alunos levem apenas o documento com foto. A apuração dos votos será feita na Secretaria Municipal de Educação, a partir das 20h, e o resultado será divulgado após as 21h.