Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Centro Cultural Washington Ribeiro recebe ação social

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

29/08/2019 08h42 - Atualizado em 30/08/2019 11h19

Centro Cultural Washington Ribeiro recebe ação social

Para participar do evento, basta preencher o formulário e ter uma boa ideia para ser colocada em prática

Foto: divulgação
O Centro Cultural Washington Ribeiro passou por reformas e em breve terá nova estrutura para receber os alunos que encontram na unidade arte, cultura e lazer. E para engajar ainda mais a comunidade com as ações promovidas no local, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza no próximo sábado, 31, a partir das 8h, a Ação de Revitalização do Centro Cultural Washington Ribeiro.
 
A iniciativa que conta com a parceria da ONG Oásis de Sonhos, de Goiânia, consiste na revitalização da unidade, renovando as cores e confeccionado materiais para a unidade com o uso de reciclados. Pinturas, grafite e letras estilizadas vão garantir que artistas anapolinos e moradores da região do Boa Vista deixem nas paredes e muros do Washington Ribeiro suas próprias referências. Cada pessoa terá espaços em muros e paredes (internas e externas) com cerca de 1,5mx1,5m para trabalhar!
 
Além destas atividades, a pasta preparou uma edição especial do Gira Cultura, com brincadeiras, algodão doce, pipoca, oficinas de pintura e desenho. Assim, a proposta do Anápolis Gira Cultura - juntamente com a ação social de revitalização -, oferecerá um primeiro momento de vivência com as artes, a oportunidade de despertar talentos e um contato mais próximo com o fazer artístico.
 
Segundo a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro, a ideia é despertar nos artistas anapolinos, moradores do Boa Vista e alunos, o interesse pelas artes e as demais atividades desenvolvidas no local. “Além de ser uma ação que traz mais conhecimento, pintar as paredes do Centro Cultural e os muros incentivam os participantes a cuidarem do espaço que frequentam e a ter responsabilidade com o patrimônio público”, explicou.
 
Para ser um voluntário e participar da ação é bem simples: basta acessar o endereço eletrônico: https://linktr.ee/oasisdesonhos, preencher todos os dados e aguardar o grande dia. 
 
Centro Cultural Washington Ribeiro Gomes
O Centro Cultural Washington Ribeiro Gomes é um dos polos do programa Cultura em Ação, desenvolvido pela Prefeitura, via Secretaria Municipal de Cultura, e oferece cursos de formação artística de balé, capoeira, circo, teatro, viola e violão. As artes a serem desenvolvidas devem priorizar temas correlatos com as linguagens artísticas praticadas no local.
 
Serviço
Revitalização do Centro Cultural Washington Ribeiro
Horário: 8 às 17 horas
Local: Centro Cultural Washington Ribeiro – Rua 5, s/n°, Bairro Boa Vista
Dia: 31/08/2019