Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Casa do Artesanato é reinaugurada em julho

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

23/07/2019 15h49 - Atualizado em 27/07/2019 19h15

Casa do Artesanato é reinaugurada em julho

Como parte das comemorações acontece também mais uma edição da Feirarte nos dias 29, 30 e 31

Um espaço todo dedicado a arte, criatividade e as técnicas do artesanato. Assim está a Casa do Artesanato que passou por uma reforma e será entrega aos artesãos, na próxima segunda-feira, 29. A reinauguração do prédio será às 9 horas, na Praça Bom Jesus. Após a reinauguração da Casa do Artesanato terá início também, mais uma edição da Feirarte.

A Casa do Artesanato é uma forma da administração municipal contribuir com a preservação e o resgate da identidade cultural do município. A Casa do Artesanato em parceria com entidades beneficentes, desenvolve trabalhos sociais com o objetivo de promover a inclusão social e a geração de renda.

Como parte da programação da reinauguração, mais uma vez a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza mais uma edição da Feirarte que conta com a participação da Associação Cultural, Artesanal e Social de Anápolis (Acasa) e com a Associação Ponto do Artesão.

O público terá das 8h às 20h para conferir as novidades das associações e comerciantes locais. Produções em tecelagem, pedraria, sementes, barro, madeira e estão entre os trabalhos apresentados na feira. Cada peça tem em si uma riqueza, desde a matéria prima, passando pela técnica e chegando ao acabamento final. 

Além de representar uma fonte de renda para os artesãos e comerciantes, a Feirarte por meio do artesanato, contribui com a identidade cultural do município. A secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro, explicou que a administração Roberto Naves tem trabalhado para incentivar os artesãos do município, além de oferecer condições de trabalho e oportunidades. “A Feirarte faz parte destes incentivos, é uma forma de estimular as vendas, a criatividade e a renda de cada família. Além, é claro, de uma ação que fomenta a cultura anapolina”, finalizou.

Serviço
Reinauguração da Casa do Artesanato
Data: 29 de julho de 2019 (segunda-feira)
Horário: 9h
Endereço: Praça Bom Jesus, nº 101 - Centro