Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Cantata marca o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

04/12/2019 15h46 - Atualizado em 04/12/2019 15h47

Cantata marca o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Cemad atende cerca de 300 crianças de Anápolis com algum tipo de deficiência

Foto: Bruno Velasco - Dircom

Colorindo a vida com superação, alegria e amor. Assim foi comemorado o Dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência pelo Centro Municipal de Apoio à Diversidade, da Prefeitura de Anápolis, nesta terça-feira, 3. A apresentação deste ano aconteceu na Escola Municipal Ayrton Senna da Silva e teve como tema “Cemad e Família – Uma História de Amor”. Mais de 300 crianças participaram do encerramento das atividades de 2019.

O prefeito Roberto Naves, ao lado da primeira-dama Vivian Naves, acompanhou o evento e se emocionou. “A família é o primeiro ponto de referência para a criança e quando acontece esse acolhimento por parte do centro de atendimento, os laços se fortalecem, contribuindo para o desenvolvimento educacional dos pequenos”, disse o chefe do Executivo.

A ação teve como objetivo colocar as crianças como protagonistas, mas também de conscientizar a população sobre a importância de incluir pessoas com deficiência em diferentes aspectos da vida social, como a política, a economia e a cultura.

Cemad
O Cemad é uma instituição importante para as famílias que necessitam de atendimento educacional especializado. As crianças são inseridas em um ambiente onde se descobrem, dando os primeiros passos, pronunciando as primeiras palavras e escrevendo as primeiras palavras. Cada evolução é motivo de muita alegria. No local, as famílias são acolhidas e recebem acompanhamento integral.

Cantata marca o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência