Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Campos Elísios ganha CMEI

23/01/2020 14h43 - Atualizado em 23/01/2020 16h22

Campos Elísios ganha CMEI

Após paralisação em 2016, prefeito Roberto Naves assume compromisso e inaugura CMEI Profª Dina Maria Miotto

O que se via nos rostos dos moradores do bairro Campos Elísios era a alegria de vivenciarem um sonho tão aguardado se tornando realidade. É que a Prefeitura de Anápolis entregou para a população, nesta quinta-feira, 23, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Profª Dina Maria Miotto, dedicado à memória da professora que, falecida em 2014, deixou grande legado para a educação anapolina. A irmã da homenageada, Maria Emília Miotto, elogiou a iniciativa. “Parabéns aos responsáveis pela construção desta unidade, uma estrutura magnífica. Estou muito feliz pela homenagem a minha irmã, que era uma professora apaixonada pelo que fazia.”

O benefício demorou a chegar ao bairro. Isso porque a ordem de serviço para construção da unidade foi assinada em agosto de 2013, mas a obra foi abandonada em 2016 pela gestão da época. Assim que assumiu o mandato, o prefeito Roberto Naves fez o compromisso de entregar o espaço concluído para a população. O acordo foi cumprido. “Transformamos o problema em solução, e hoje estamos oferecendo estas vagas às nossas crianças, para que os pais possam trabalhar tendo a certeza de que seus filhos estão sendo bem cuidados”,comentou Roberto.

Sandra de Oliveira, futura diretora da unidade,estava emocionada. “Estou muito feliz e honrada por estar à frente dessa unidade tão sonhada pelos moradores. Nosso objeto é atender as crianças com qualidade, que aqui seja uma extensão de suas casas, e que elas sejam felizes neste CMEI”, frisou.

A secretária municipal de Educação, Sonja Maria Lacerda, ressaltou o comprometimento do prefeito para a conclusão do serviço. “A entrega deste CMEI faz parte do compromisso que tenho com o Roberto, que é atender com excelência e ofertar educação pública e de qualidade.”

Do dia 03 a 12 de fevereiro serão feitas as pré-matrículas na própria unidade. O responsável pela criança contemplada com a vaga deve procurar o próprio CMEI portando documentos pessoais seus e do aluno, incluindo o cartão de vacina.

Vale ressaltar que o CMEI possui playgrounds, instrumentos musicais e materiais lúdico-pedagógicos, seguindo o padrão que todas as outras unidades de educação infantil de Anápolis passaram a ter em 2019. A data para o início das aulas depende da seleção feita por sistema de pontos – que é controlado pelo Ministério Público (MP) e imutável. A previsão é que, ainda no mês de fevereiro, tudo esteja funcionando plenamente.

A área total edificada equivale a 1,2 mil m². Nessa unidade, haverá tanto estudo em horário parcial quanto integral – sendo em torno de 160 crianças no primeiro caso e 120 crianças em período integral, com idade de 1 a 5 anos, o que corresponde às fases Berçário, Maternais e Jardins. A obra, que custou R$ 1,8 milhão, recebeu investimento de R$ 852.481,39 por parte do município – aplicado pela atual gestão –, além de recursos do governo federal.

O CMEI conta com oito salas, laboratório de informática, sala de leitura, dois conjuntos de banheiros infantis e dois conjuntos para pessoa com deficiência, bloco administrativo (diretoria, secretaria, sala de professores, almoxarifado, banheiros e hall de entrada), pátio coberto, refeitório, bloco de serviço (cozinha, lavanderia, depósito de frios, perecíveis e roupas limpas, banheiros para funcionários e área externa de serviço), playground e estacionamento.

Nova Aliança

Na última segunda-feira, 20, a comunidade do Residencial Nova Aliança ganhou o CMEI Profª Núbia Eliene do Santos Freitas, com investimentos na ordem de R$ 2 milhões. O período de pré-matrícula também é de 03 a 12 de fevereiro, na própria unidade.

Nesse compasso, em breve serão inauguradas a Escola Municipal Cecília Meireles (Reny Cury), Escola Municipal Cora Coralina (Vivian Parque), uma unidade na Vila São Vicente (Igrejinha), além de cinco quadras cobertas espalhadas pela cidade.

Campos Elísios ganha CMEI