Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Campanha une milhares na busca pela paz

09/06/2017 11h41 - Atualizado em 09/06/2017 15h59

Campanha une milhares na busca pela paz

Corrente uniu autoridades, líderes religiosos e população

Milhares de pessoas se reuniram, na noite desta quinta-feira, 8, no Parque Ipiranga, em Anápolis, para celebrar a paz. Atendendo a campanha Eu sou do bem – Eu sou de Deus, elas também percorreram as principais vias do Bairro Jundiaí, saudadas por motoristas que buzinavam e piscavam os faróis, em apoio ao apelo contra a violência. De volta ao Parque, um ato ecumênico finalizou a manifestação que contou com a participação de várias denominações religiosas.

Diversas autoridades participaram do movimento que não se caracterizou através de patentes ou hierarquia, mas contou com inúmeros setores da sociedade organizada. O envolvimento foi expressivo. Para o prefeito Roberto Naves esse é um compromisso que deve ser permanente. “A paz só será alcançada com a participação de todos. Autoridades e a população têm  o mesmo objetivo”, declarou.

Marchando na mesma direção, católicos, evangélicos, espíritas, islâmicos, membros da fé bahai e da federação pela paz marcaram presença, sem distinção de credo. A intenção era ampliar a corrente do bem. O vice-prefeito Márcio Cândido da Silva, que é pastor evangélico, disse que o evento demorou a acontecer. “É o tempo das pessoas de bem se apresentarem”, disse.

O juiz da Infância e Juventude Carlos Limongi, representante do judiciário, acredita que o evento foi um marco. “Temos que mudar a cidade”, pontuou. Já a Câmara esteve representada por diversos vereadores, dentre eles o presidente, Amílton Filho.

Segundo o bispo diocesano D. João Wilk, a caminhada percorrida representou o desejo de paz, através da fé das pessoas. Ainda sim, foi pragmático. “A razão também pede pelo bem”, finalizou.