Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Campanha é lançada para combater violência contra a mulher

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

25/11/2019 18h03 - Atualizado em 25/11/2019 18h06

Campanha é lançada para combater violência contra a mulher

Anápolis é a única cidade que conta com acolhimento para mulheres em situação

Em ação promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, a campanha 21 dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher foi iniciada tarde desta segunda-feira, 25, em evento no Parque Ipiranga. O objetivo é levar informações e fortalecer as políticas públicas no enfrentamento à violência contra a mulher. 
 
Importante lembrar que Anápolis se destaca em todo o Estado por ter o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAS). “É a única a ter um acolhimento para receber essa mulher com seus filhos em um momento que ela faz a denúncia e não tem para onde ir, isso encoraja elas, pois sabem que têm um lugar com segurança para ela e seus filhos”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Eerizânia Lobo. 
 
A programação conta com rodas de conversa, palestras e oficinas que pode ser conferida logo abaixo.  "Estou participando da ação 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher e a importância dessa ação é a conscientização, para que a mulher exponha seus problemas e fique por dentro de seus direitos, e ainda aprenda a olhar pra si mesma e saber que a vida dela é importante’, destacou a assistente social Miriã Santana.