Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Caixa Econômica assume gestão da folha de pagamento e garante benefícios aos servidores

10/01/2018 16h12 - Atualizado em 10/01/2018 16h20

Prefeitura assina contrato com a Caixa nesta quinta-feira, 11, às 17h30, no Centro Administrativo

Nesta quinta-feira, 11, a Prefeitura de Anápolis assina contrato com a Caixa Econômica Federal que, a partir desta data, assume a gestão da folha de pagamento dos servidores municipais em substituição ao Banco do Brasil. Para o funcionalismo público municipal a transferência traz vários benefícios como, por exemplo, a isenção total da taxa de serviços da conta corrente e cartão de crédito no período de 12 meses. A assinatura do contrato acontece às 17h30, no miniauditório do Centro Administrativo.

Além dos ganhos obtidos para os servidores, a mudança representa um aporte financeiro importante para a administração municipal, afirma o secretário da Fazenda, Geraldo Lino Ribeiro. Esta é uma forma encontrada para reforçar os cofres municipais, garantindo receita para investimentos em obras e serviços. A Caixa Econômica possui a maior rede de atendimento de Anápolis e para garantir ao servidor todas as facilidades possíveis vai instalar um posto de atendimento e terminais de autoatendimento no Centro Administrativo.

Entre outros benefícios preparados para os funcionários da Prefeitura, aposentados e pensionistas interessados em crédito consignado vão ganhar prazo e taxa de juros promocionais. O secretário Geraldo Lino diz que não há motivo para preocupações. Todas as providências foram tomadas para que não haja nenhum transtorno. As contas foram pré-abertas de forma automática e o servidor só tem que comparecer à sua agência de relacionamento para regularizar a conta.

Foram definidos dias e horários para que o servidor vá até a agência – será divulgado um cronograma do site da Prefeitura a partir de quinta-feira – levando a ficha de pré-cadastro preenchida. O download do documento pode ser feito na mesma página onde está disponível o cronograma. Os servidores que têm conta corrente ativa na Caixa Econômica Federal terão seus salários creditados automaticamente. A partir do dia 15 de janeiro as agências da Caixa vão funcionar em horário especial para atender aos servidores municipais.