Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Caixa assume gestão da folha e gera benefícios para servidores

12/01/2018 17h43 - Atualizado em 18/01/2018 09h54

Caixa assume gestão da folha e gera benefícios para servidores

O contrato com vigência de cinco anos garante aporte financeiro para investimentos

Um aporte financeiro de R$ 19,5 milhões é o ganho garantido pela Prefeitura de Anápolis para os cofres municipais com a transferência da gestão da folha de pagamento do funcionalismo - pelos próximos cinco anos - para a Caixa Econômica. Porém, outro ponto que pesou na hora de negociar e decidir por qual instituição optar foram as condições apresentadas pela instituição financeira para beneficiar os servidores, afirmou o prefeito Roberto Naves durante a solenidade de assinatura de contrato, no início desta quinta-feira, 11.

No evento realizado no miniauditório do Centro Administrativo, do qual participaram o ministro das Cidades Alexandre Baldy e o deputado federal Jovair Arantes, o prefeito destacou que a Caixa demonstrou boa vontade em oferecer planos e serviços para atender com qualidade o servidor da Prefeitura. “O negócio nos garantiu receita para investimentos em obras e projetos e, principalmente, vantagens para os nossos servidores”, disse Naves. Determinante para fechar o contrato foi a promessa da Caixa Econômica em instalar um posto de atendimento nas futuras unidades do Rápido – no Bairro de Lourdes e Filostro Machado.

Roberto Naves ressaltou ainda o papel fudamental desempenhado pelo deputado Jovair Arantes e pelo Ministro Alexandre Baldy para a concretização do convênio num ano em que o País passa por dificuldades econômicas e falta fôlego para novos investimentos.

O vice-presidente de Produtos de Varejo da Caixa, Fábio Lenza, destacou que a instituição possui a maior rede de atendimento de Anápolis, e para garantir ao servidor todas as facilidades possíveis, vai instalar um posto de atendimento e terminais de autoatendimento no Centro Administrativo.  Lenza lembrou que a Caixa é o banco das principais prefeituras de Goiás, mas faltava Anápolis. “Agora estamos aqui. Agradecemos a confiança e nos comprometemos a prestar o melhor atendimento possível aos servidores”, disse.

Benefícios para servidores

Para o funcionalismo público municipal a transferência traz vários benefícios como, por exemplo, isenção de 100% na tarifa da cesta de serviços da conta corrente no período de um ano e também da taxa de anuidade do cartão de crédito. Entre outros benefícios preparados para os funcionários da Prefeitura, aposentados e pensionistas interessados em crédito consignado vão ganhar prazo de 120 dias para pagar – antes era de 60 - e taxa de juros promocionais.

O secretário Gerando Lino diz que não há motivo para preocupações. Todas as providências foram tomadas para que não haja nenhum transtorno. As contas foram pré-abertas de forma automática e o servidor só tem que comparecer à sua agência de relacionamento para regularizar a conta.

Foram definidos dias e horários para que o servidor vá até a agência – clique aqui para acessar todas as informações – levando a ficha de pré-cadastro preenchida. O download do documento pode ser feito na mesma página onde está disponível o cronograma. Os servidores que têm conta corrente ativa na Caixa Econômica Federal terão seus salários creditados automaticamente. A partir do dia 15 de janeiro as agências da Caixa vão funcionar em horário especial para atender aos servidores municipais.