Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Cadastro da saúde será atualizado em toda a cidade

12/02/2020 11h52 - Atualizado em 12/02/2020 12h04

Cadastro da saúde será atualizado em toda a cidade

Campanha vai até 31 de março. Atualização pode ser feita pessoalmente ou pela internet

Garantir o acesso dos anapolinos a todos os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) é o objetivo da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com a campanha Atualiza Saúde que começa no dia 17 de fevereiro e termina em 31 de março.

A proposta é atualizar o cadastro de saúde de toda a população anapolina, atendendo à uma determinação do Ministério da Saúde  que requer esses dados para a manutenção dos auxílios financeiros repassados ao município.

Para atualização dos dados, o cidadão deve procurar um dos locais de atendimento relacionados abaixo, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, com os seguintes documentos: carteira de identidade ou outro documento com foto; certidão de nascimento para crianças; CPF; e comprovante de endereço.

Os dados também podem ser atualizados pela internet no http://abre.ai/atualizasaude do Atualiza Saúde e pelo e-mail cadastro.saude@anapolis.go.gov.br, onde deve ser preenchido formulário com informações pessoais e anexada a documentação digitalizada.

Mutirões e visitas
Para garantir a atualização de toda população também serão realizados mutirões aos sábados nas unidades de saúde em escalas em cada região da cidade. Será comunicado semanalmente à comunidade a relação dos postos que estarão abertos na semana.

Haverá ainda a visitação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) após as 18h de segunda a sexta-feira e das 7h às 17h durante o sábado, a fim de atender aqueles que durante a semana não estão em suas residências. Os agentes estarão devidamente identificados e uniformizados, garantindo assim a segurança para o servidor e para a população.

Postos de atendimento:
Todas as unidades básicas de saúde (postos de saúde)
Central de Regulação Ambulatorial
Unidade Dr. Ilion Fleury (Osego)
Hospital-Dia do Idoso (HDI)
Unidade de Saúde da Mulher
Ambulatório de Especialidades da Vila União
Ambulatório de Saúde Mental
Caps Vida Ativa
Caps Crescer
Caps AD Viver
Centro Especializado de Distribuição