Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Bora de Bike movimenta Anápolis no domingo, 22

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

20/09/2019 12h42 - Atualizado em 20/09/2019 12h51

Bora de Bike movimenta Anápolis no domingo, 22

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Anápolis, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT)

Como parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, Anápolis é palco, neste domingo, 22, de mais uma edição do Bora de Bike. O evento convoca os ciclistas para uma corrida em prol da segurança no trânsito e da convivência harmônica entre todos os meios de locomoção na cidade. A expectativa é reunir mais 4 mil pessoas para pedalar no circuito de 15 quilômetros, que tem como largada e chegada o Parque da Cidade. Clique aqui e faça a sua inscrição com antecedência!

Os primeiros 1,5 mil inscritos ganham um brinde para a corrida, mas ninguém pode se esquecer do capacete, luvas, tênis e roupa adequada – todos itens obrigatórios. A retirada dos kits será às 7h30 e a largada às 8h30. E para dar suporte a todos, haverá café da manhã, pontos de hidratação e tenda para eventuais reparos nas bicicletas.

O diretor do órgão, Fernando Cunha, reforça a importância de se promover a educação no trânsito, sejam pedestres, motoristas ou ciclistas. “Esse é mais um incentivo da Prefeitura para promover a conscientização da população. O Bora de Bike, em especial, destaca a importância de respeitar os cliclistas, e os mesmos também possam respeitar as leis de trânsito”, disse Fernando Cunha.

O evento, que está em sua 22ª edição, é organizado pela Record Goiás, mas conta com o incentivo da Prefeitura de Anápolis, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT).

Dicas de segurança:

  • Revise sua bike: evite surpresas e dificuldades.
  • Respeite a sinalização: a bicicleta deve seguir o fluxo dos veículos, por isso nunca ande na contramão e não pedale na calçada.
  • Ultrapassagem: os motoristas devem manter uma distância segura de 1,5 metros ao ultrapassar os ciclistas.
  • Bicicletas também são veículos, portanto devem respeitar as sinalizações de trânsito.
  • Mantenha a direita: a pista do ciclista é à direita do trânsito. Nunca ande pela esquerda.
  • Sinalize: ciclistas devem indicar sua intenção no trânsito com movimentos da mão ou com os sinalizadores. Evite acidentes.
  • Proteja-se: é importante que os ciclistas usem o equipamento de segurança: capacetes, luvas e sinalizadores na bicicleta.

Benefícios de andar de bike:

  • Faz bem a saúde: pedalar melhora o condicionamento físico, ajuda a combater o estresse e previne doenças como hipertensão, colesterol alto, enfarte, reduz a ansiedade e a depressão.
  • Sustentável: pedalar é uma alternativa sustentável de transporte, uma vez que reduz a poluição e a emissão de gases de efeito estufa.
  • Social: faça parte de grupos de ciclistas, assim você garante novos amigos e muitos passeios de bike.
  • Queimar calorias: o Ciclismo é um excelente exercício para Queimar calorias, pois acelera o metabolismo e gera um gasto energético significativo.

Serviços:
22ª edição do “Bora de Bike”
Inscrições: www.boradebike.com.brou no local do evento
Data: 22 de setembro de 2019 (domingo)
Horário: retirada dos kits acontecerá às 7h30 e a saída às 8h30
Local: Parque da Cidade – Avenida Brasil Sul em frente a CMTT