Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Bora de Bike conscientiza população para um trânsito melhor

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

23/09/2019 14h42 - Atualizado em 23/09/2019 14h50

Bora de Bike conscientiza população para um trânsito melhor

Evento promovido pela Prefeitura de Anápolis reuniu milhares de pessoas em prol da conscientização no trânsito

A cidade ficou movimentada neste domingo, 22, com o Bora de Bike. Parceria entre a Prefeitura de Anápolis, via CMTT, e Record TV, o evento reuniu milhares de pessoas em um passeio ciclístico pela cidade e até o prefeito Roberto Naves pedalou com a população. A atividade, que teve como ponto de partida o Parque da Cidade, fechou com chave de ouro a Semana Nacional do Trânsito – e marcou o Dia Mundial sem Carro. Entre os ciclistas, estavam o governador Ronaldo Caiado e o deputado estadual Amilton Filho.

“Um trânsito mais seguro só é possível com a participação de todos: pedestres, ciclistas e motoristas. Por isso é importante promover ações como esta, que contribuem na conscientização da população, trazendo mais harmonia e humanidade às ruas”, comentou Roberto Naves.

Além de aproveitar o passeio com o filho, o anapolino André Luiz da Costa comentou que a atividade é um incentivo para que ciclistas e condutores respeitem a lei de trânsito. “A Prefeitura está de parabéns pela Iniciativa, gostei bastante e tenho certeza que todos que participaram também”, finalizou.

O diretor da CMTT, Fernando Cunha, reforçou a importância de se promover a educação no trânsito, sejam pedestres, motoristas ou ciclistas. “O Bora de Bike chama atenção para a questão do respeito, tanto por parte dos motoristas quando dos ciclistas. Um trânsito mais seguro depende da dedicação de todos os envolvidos”, disse Fernando Cunha.

Campanha

A Semana Nacional de Trânsito tem como objetivo conscientizar a sociedade, por meio da mudança de comportamento dos motoristas e pedestres. Com o tema "No Trânsito, o Sentido é a Vida", o evento ocorre desde o dia 16 de setembro. 

O diretor de Educação para Trânsito, Idan Brandão, explicou que a CMTT trabalha com a prevenção, o incentivo ao comportamento seguro e consciente dos motoristas e pedestres. “É preciso desenvolver iniciativas preventivas e que reflitam na conscientização das pessoas. As campanhas podem alcançar a todos, de forma ampla e sem restrições”, disse o diretor.