Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Bombeiros Mirins recebem certificado de conclusão de curso

11/07/2017 10h44 - Atualizado em 11/07/2017 17h35

Bombeiros Mirins recebem certificado de conclusão de curso

Evento contou com a presença do prefeito Roberto Naves, que entregou certificado aos jovens

A semente lançada no início do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) está em plena fase de crescimento. Na noite de segunda-feira, 10, 38 adolescentes entre 12 anos e 15 anos receberam seus certificados de conclusão de curso. Nos discursos, uma espécie de senso comum: a formação de cidadãos mais conscientes, gratos pelas transformações geradas ao longo do processo e, sobretudo, com foco no futuro.

Participam da ação adolescentes atendidos no Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda. Também existe a parceria com a Secretaria Municipal de Esportes – alocando profissionais para atuar direta e exclusivamente no programa.

Ao longo do curso, os adolescentes não só aprendem noções básicas de uma das profissões mais respeitadas do País, mas passam também pela informática, prevenção e combate ao uso de drogas, aulas de xadrez, natação, futebol, voleibol e peteca. Em meio a esse processo a prefeitura é responsável pelo fornecimento de alimentos e materiais didáticos, cozinheiras e educadores físicos. “Esperamos ter sempre essa parceria, já que com ela seria impossível a continuidade do programa”, afirma o tenente-coronel, Ricardo Silveira Duarte.

Para o prefeito Roberto Naves, por conta da confiança no programa, o agradecimento deve ser estendido aos pais e responsáveis. “A primeira salva de palmas deve ser para eles. Hoje é difícil educar filhos, imprimindo valores, ética e amor. Vocês estão no caminho certo”, diz.

Homenageados

Oito colaboradores do programa foram homenageados durante a noite. Sob forte aplauso e evidente demonstração de gratidão, perfilaram no palco: Karine Santos Curadora, Soldado Uilton, Keilah Alves Ribeiro, professora Matilde Penha, professora Larissa Gonçalves Figueiró, Jéssica Silva Salgado, Caio Vinícius, além da ex-coordenadora do Proebom, Edna Martins.

Bombeiros Mirins recebem certificado de conclusão de curso