Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Bolsa Cultura abre inscrições para novas vagas

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

17/01/2020 13h47 - Atualizado em 17/01/2020 13h51

Bolsa Cultura abre inscrições para novas vagas

São oito vagas para cinco grupos anapolinos. Inscrições podem ser feitas até 3 de fevereiro

Uma chance para fazer parte dos grupos culturais de excelência do município e ainda contar com incentivo financeiro. Esta é a ação do programa Bolsa Cultura, que está com inscrições abertas até o dia 3 de fevereiro para as audições de seleção. A iniciativa é da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e possibilita a participação do candidato selecionado em cinco grupos artísticos, com a ajuda de custo mensal para desenvolver suas atividades.

Quem quiser participar, basta procurar a Secretaria, localizada na Praça Bom Jesus, Centro, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. O candidato deverá levar as cópias da carteira de identidade, do CPF, comprovante de endereço e também currículo artístico, com documentos comprobatórios. Para menores de idade, o responsável deverá acompanhar e levar a cópia de seus documentos acima citados, com exceção do currículo.

As audições ocorrerão em diferentes unidades culturais da cidade, com data e horário específicos para cada um dos grupos municipais. Este ano, são 8 vagas distribuídas para a Companhia Anapolina de Teatro (2 vagas), Corpo de Baile do Teatro Municipal de Anápolis (1 vaga), Coro Sinfônico de Anápolis (3 vagas), Orquestra de Violeiros de Anápolis (1 vaga) e Orquestra Jovem de Anápolis (1 vaga).

Cada uma das vagas tem uma especialidade ou naipe diferentes e para cada uma das audições há procedimentos a serem realizados, por isso é fundamental a leitura do regulamento que está aqui no link antes de se inscrever. A bolsa, no valor de 400 reais, se mantém enquanto o artista atender às exigências do programa, como comparecer nas apresentações e frequentar os ensaios de cada um dos grupos.    

Desempenho

Uma das trajetórias de sucesso é da bolsista dançarina Letícia Endler, 18 anos, que fez parte do Corpo de Baile desde 2017 e, no ano de 2018, foi contemplada pela Bolsa Cultura.  Entre os destaques de sua atuação enquanto bolsista, está a premiação no festival internacional World Ballet Competition, em Orlando (EUA), em junho de 2018. “Durante o período em que estive no Corpo de Baile pude aprimorar minha técnica, o que me possibilitou participar de festivais e audições dentro e fora do País, faço o convite a todos que se interessarem, vale muito a pena”, convida Letícia.    

Neste início de ano, Letícia realiza audição para ingressar no Ballet Arizona, nos Estados Unidos. “A Bolsa Cultura potencializa os talentos que abrilhantam nossos grupos municipais e ao mesmo tempo é uma forma de participar na realização dos sonhos de cada um destes artistas”,  destaca o secretário municipal de Cultura, Wilson Velasco.

 

Confira as vagas disponíveis:

Companhia Anapolina de Teatro

2 vagas para ator ou atriz e cadastro de reserva – Audição: 06/02

 

Corpo de Baile do Teatro Municipal de Anápolis

1 vaga para bailarino ou bailarina e cadastro de reserva – Audição: 06/02

 

Coro Sinfônico de Anápolis (3 vagas)

2 vagas para tenor, 1 vaga para baixo e cadastro de reserva – Audição: 4 e 5/02

 

Orquestra de Violeiros de Anápolis (1 vaga)

1 vaga para canto (1ª voz) e cadastro de reserva – Audição: 07/02

 

Orquestra Jovem de Anápolis

1 vaga para trompete e cadastro de reserva – Audição: 5 e 6/02

 

Serviço:

Inscrições para as audições do Bolsa Cultura

Prazo: até dia 3 de fevereiro

Local: Secretaria Municipal de Cultura – Praça Bom Jesus, Centro

Informações: 3902-1111