Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Bailarinas anapolinas participam de competição nos Estados Unidos

11/06/2018 16h31 - Atualizado em 11/06/2018 16h38

Bailarinas anapolinas participam de competição nos Estados Unidos

As finalistas são integrantes do Corpo de Baile do Teatro Municipal de Anápolis e possuem a Bolsa Cultura

Foto: Daniel Carvalho - Ascom

As bailarinas Letícia Ribeiro Endler e Eduarda Cristina Silva Oliveira, que compõe do Corpo de Baile do Teatro Municipal, embarcaram na semana passada para Orlando (EUA), onde participam do concurso World Ballet Competition. O evento, que acontece entre os dias 9 e 16 de junho, é uma das disputas de dança mais conceituadas do mundo e reúne bailarinos de mais de 25 países.

Esta é a primeira vez que as bailarinas representam o Corpo de Baile do Teatro Municipal, fora do Brasil, e a viagem foi possível graças a uma parceria com o Ballet Zulma Emrich, que ajudou a patrocinar a viagem. “Muito nos orgulha essa conquista. São muitas horas de ensaios, aulas e preparação física para atingir um nível técnico e artístico”, afirma a coordenadora do Corpo de Baile, Zulm Emrich.

Ela destaca que esta participação mostra que, com foco e disciplina, pode-se atingir qualquer objetivo. As finalistas passaram por uma pré-seleção internacional no final de 2017. As premiações são equivalentes a bolsas de estudos, contratos de trabalho, U$ 10 mil, além da oportunidade de concorrer a vagas em diversas companhias de dança dos Estados Unidos e Europa, explica a coordenadora do Corpo de Baile.

Bailarinas anapolinas participam de competição nos Estados Unidos