Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Aulão Musical reúne mais de 400 alunos para revisão do Enem

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

01/11/2018 10h50 - Atualizado em 01/11/2018 11h41

Aulão Musical reúne mais de 400 alunos para revisão do Enem

De forma descontraída, os professores fizeram um resumo dos principais temas que devem cair no Enem 2018

Foto: Paulo Zanella

O Aulão Musical, organizado pelo PreparAção – cursinho oferecido pela Prefeitura de Anápolis –, reuniu mais de 400 estudantes na noite da última quarta-feira, 31, no Salão Nobre Richard Edward Senn, na UniEVANGÉLICA. O evento, que teve como objetivo levantar o astral dos vestibulandos, contou com a criatividade dos professores que usaram a música para promover um ambiente descontraído enquanto faziam um resumo dos principais assuntos abordados nas provas. Na ocasião, o prefeito Roberto Naves, que também é professor de Química, deu algumas dicas valiosas aos estudantes.

Roberto ainda aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os estudantes e os envolvidos na organização. “Gostaria de desejar boa sorte a cada um e queria dizer que pretendemos ampliar cada vez mais este projeto nos próximos anos”, disse o prefeito.

O evento foi totalmente gratuito e direcionado aos alunos matriculados no PreparAção. Entretanto, pessoas de fora que quiseram participar puderam se inscrever. Como foi o caso da recepcionista Júlia Ribeiro, de 22 anos, que fará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) – 4 e 11 de novembro – para tentar uma vaga nos cursos de Nutrição, Administração ou Publicidade e Propaganda. “Uma amiga me convidou e estou gostando bastante. Espero tirar uma nota boa para conseguir entrar na faculdade. Eu acho que esse Aulão Musical vai me ajudar a dar um up antes das provas”, disse a jovem que era uma das mais animadas.

O técnico de informática, Pedro Gerson, de 40 anos, frequentou todas as aulas assiduamente e, inclusive, foi um dos alunos mais participativos. Ele ainda não tem certeza, mas deve ingressar nos cursos Pedagogia, Veterinária ou Direito. “Pude tirar muitas dúvidas e trocar bastante ideia. Tive muito esclarecimento de coisas que eu não lembrava mais, principalmente em Redação. Sinto-me mais seguro para fazer a prova”, contou Pedro. Ele contou que, além do Enem, se preparou para outros vestibulares ao participar do PreparAção.

A coordenadora do projeto, Camila Barbosa, afirmou que o evento foi organizado pensando em trazer o aprendizado de forma inovadora e prazerosa aos alunos. “Sabemos que a música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial, questões reflexivas voltadas para o pensamento filosófico”, explicou.

Também prestigiaram o evento o vice-prefeito Márcio Cândido, o secretário municipal de Educação, Alex Martins; a diretora de Educação, Carla Brenda e o reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel.

Monitorias

Nos dias 4, 5 e 7 de novembro os alunos poderão participar das monitorias específicas nas áreas de Ciências da Natureza e Tecnologia – Química, Física e Biologia – e Matemática. Na ocasião, professores de cada disciplina estarão na Fundação João Oliveira, localizada no Bairro de Lourdes, tirando dúvidas dos alunos. Outro recurso será o atendimento online na Plataforma Digital, onde da própria casa os estudantes poderão conversar com os professores, conforme o cronograma.

PreparAção

Dezenas de estudantes ingressaram em cursos superiores de graduação no final do ano passado e início deste após passar pelo PreparAção. Com o sucesso do projeto, o prefeito Roberto Naves decidiu dar continuidade e nesta edição disponibilizou 600 vagas – mais que o dobro de quando foi lançado.

Participaram da seleção estudantes de escolas públicas e bolsistas de escolas privadas. Outra novidade foi a formação de turmas de segunda a sexta-feira, no período noturno, somando-se às de fim de semana (sábado e domingo). As aulas começaram no dia 18 de agosto.

Programação das monitorias:

Data: 4 de novembro 2018

Local: Fundação João Oliveira – Rua 20, Bairro de Lourdes.

Horário: 19h até 21h

Plantão Presencial: professor Douglas (Física e Matemática)

Plantão Online Plataforma: professor Fernando (Biologia)

 

Data: 5 de novembro de 2018

Local: Fundação João Oliveira – Rua 20, Bairro de Lourdes.

Horário: 19h até 21h

Plantão Presencial: professor André (Física e Matemática)

Plantão Online Plataforma: professor Karine (Química)

 

Data: 6 novembro de 2018

Local: Fundação João Oliveira – Rua 20, Bairro de Lourdes.

Horário: 19h até 21h

Plantão Presencial: professor Arnaldo (Física)

Plantão Online Plataforma: professor André (Matemática)

Aulão Musical reúne mais de 400 alunos para revisão do Enem