Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Audiência pública discute distrito industrial do município

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

01/10/2019 13h46 - Atualizado em 01/10/2019 17h18

Audiência pública discute distrito industrial do município

Segundo encontro será na Faculdade Raízes, nesta terça-feira, a partir das 19h30

A cidade está inaugurando um novo ciclo de crescimento e, para isso, a Prefeitura de Anápolis lançou o distrito industrial municipal. Em fase de planejamento, o projeto busca a contribuição de todos, por meio de audiências públicas. Nesta terça-feira, dia 1º, ocorre a segunda reunião, a partir das 19h30, na Faculdade Raízes. O evento é aberto a toda comunidade, basta comparecer no horário, a participação é livre. 
 
O novo distrito industrial será instalado na região norte de Anápolis, entre o Parque de Exposições Agropecuárias e a Ala 2 (antiga Base Aérea), impactando positivamente todo o entorno. A área, de 19 alqueires, começa a ser preparada já nos próximos meses, após a oficialização da permuta. A escolha do local levou em conta a viabilidade do fornecimento de energia, abastecimento de água e a proximidade de viaduto ou trincheira. 
 
Mas o fator principal é a localização, na região norte da cidade, de acordo com o prefeito Roberto Naves. Ele explica que esta é uma das áreas mais populosas do município, chamada de grande Recanto do Sol, com mais de 50 mil moradores, que, em sua maioria, atravessam a cidade diariamente para trabalhar ou buscar oportunidades de emprego na porção sul, onde fica o Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) -- que não comporta mais empresas e enfrenta gargalos de infraestrutura, desacelerando a chegada de novos negócios à região.