Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Atletas anapolinos competem na 95ª Corrida Internacional de São Silvestre

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

06/01/2020 18h00 - Atualizado em 06/01/2020 18h04

Atletas anapolinos competem na 95ª Corrida Internacional de São Silvestre

Prefeitura possibilitou que 12 atletas anapolinos competissem em uma das maiores provas de atletismo do mundo

A organização da 95ª Corrida Internacional de São Silvestre ainda não divulgou o resultado detalhado de todos os competidores, mas é possível afirmar que foi honrosa a participação dos 12 atletas anapolinos. Enviados pela Prefeitura de Anápolis, eles representaram a cidade, no último dia 31, na prova que teve percurso de 15 km e contou com 35 mil atletas inscritos. Confira resultados provisórios da São Silvestre!

No feminino, a atleta Janete Gomes Barbosa (Shorikan) concluiu a corrida na 31ª posição geral feminino, tempo de 01:03:48. Já Wendel Hebio da Conceição (Shorikan) está seguramente entre os 100 melhores colocados no masculino. O grupo embarcou para São Paulo na madrugada do dia 30 de dezembro. A volta ocorreu no dia seguinte, após a corrida.

O desempenho dos anapolinos significa uma resposta positiva à projeção feita pela Prefeitura e pela Secretaria Municipal de Esportes. Os atletas foram selecionados pela administração municipal com base no desempenho obtido na 40ª Minimaratona 31 de Julho.

Ao determinar a seleção, o prefeito Roberto Naves explicou que a iniciativa é um reconhecimento à qualidade técnica dos atletas, observada nas provas de atletismo realizadas pela Prefeitura. A Minimaratona 31 de Julho e o Circuito Anapolino de Corrida de Rua contam com a participação de cinco mil atletas em cada prova.

A Prefeitura ofereceu toda a logística para que os atletas anapolinos participassem da São Silvestre. O pacote incluiu 24 passagens aéreas (ida e volta), hospedagem em hotel próximo ao local da corrida, além da alimentação – fato inédito no atletismo local. “Apoiar o esporte é dar qualidade de vida às pessoas e valorizar nossa potencialidade na formação de atletas”, disse o prefeito Roberto Naves. A empresa Finalize e a cooperativa Sicoob são parceiras da Prefeitura neste fato inédito para o atletismo local.

Desempenho

Janete Barbosa, que já competiu oito vezes da Corrida de São Silvestre, destacou a união do grupo enviado à São Paulo. “Participar da prova junto com outros atletas de Anápolis foi algo satisfatório. A equipe ficou unida até o final. O esporte serve para aproximar as pessoas”, disse.

O presidente da Federação Goiana de Atletismo, o anapolino Genivaldo José Caixeta, parabenizou a Prefeitura e a Secretaria de Esportes pelo envio dos atletas a São Paulo. Segundo ele, o fato do Wendel Hébio ter ficado entre os 100 melhores não é surpresa, “ele já foi campeão brasileiro juvenil”.

Potencial

O profissional de Educação Física e diretor administrativo da empresa Finalize, Adalberto Castro Dourado, chefiou a delegação dos atletas a São Paulo. Segundo ele todo o grupo se empenhou para alcançar o resultado satisfatório. “Muito feliz com o resultado da Janete Barbosa. E quanto ao Wendel Hebio, tem grande potencial, vamos ter que conseguir um patrocínio para ele, é fora de série, fantástico”, comemorou.

O secretário Municipal de Esportes, Karim Abrahão, avaliou que o desempenho dos anapolinos é o atestado sobre o alto padrão dos atletas locais. “Temos em Anápolis uma das corridas mais disputadas do Brasil com competidores que são destaques em todo nosso estado”, ressaltou o secretário. A diretora de Esportes, Simone Pereira, comentou que os atletas deram uma resposta inquestionável sobre sua capacidade técnica, “um sinal de que podem alçar voos mais altos”.

Atletas

Estes são os atletas que representaram Anápolis na 95ª Corrida Internacional de São Silvestre:

Emanuel Fernandes Lima (Azápolis/UniEvangélica/Fisiofort)

Isaac Mendes Davanzo (Alto Nível)

Janete Gomes Barbosa (Shorikan)

Jesse Rodrigues de Paula (Shorikan)

Juliana Augusta Barbosa dos Santos (Correndo com Pedro)

Maria Edneide Vitoriano da Silva (JD Alexandrina)

Nilson Pedro Penha (JD Alexandrina)

Rainara Brito da Silva Santos (Azápolis/UniEvangélica/Fisiofort)

Regiane Braga de Souza (Shorikan)

Rodrigo Roberto de Oliveira (Alto Nível)

Rosângela Gomes de Moraes (Unimed)

Wendel Hebio da Conceição (Shorikan)