Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Assessoria de Corrida retoma atividades na segunda-feira, 14

08/01/2019 09h51 - Atualizado em 11/01/2019 09h34

Assessoria de Corrida retoma atividades na segunda-feira, 14

Programa oferece 40 vagas em turmas às 7h e 8h; treinamentos acontecem três vezes por semana, no Ginásio Internacional Newton de Faria

As aulas do Programa Assessoria de Corrida, oferecidas pela Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Esportes, serão retomadas na próxima segunda-feira, 14. Neste ano, há 40 vagas para turmas às 7h e 8h, que treinam todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no Ginásio Internacional Newton de Faria. Para participar é necessário apenas ter idade acima de 12 anos e ser morador de Anápolis.

Aulas experimentais podem ser feitas desde que o participante assine um termo de responsabilidade. Para efetivar a matrícula é necessária a apresentação de atestado médico, comprovante de endereço e cópia de documento de identificação. Os interessados devem entrar em contato com o professor Leandro Souza, pelo telefone 3902-1197 ou pelo e-mail leandrosouza@anapolis.go.gov.br.

Treinamentos
Para alcançar bom rendimento no esporte, os treinamentos são voltados à correção da postura, fortalecimento muscular – especialmente a musculatura que envolve a corrida –, técnicas de movimentos, controle respiratório, tática de desempenho, controle dos esforços, além do aumento da resistência, velocidade, potência, agilidade, coordenação motora, equilíbrio e flexibilidade.

Os professores ainda acompanham os índices corporais dos alunos, como glicemia e triglicerídeos, e fazem trabalho psicológico orientando-os como trabalhar em grupo e estimulando o reforço positivo, a autoconfiança, a superação, a autoavaliação e a motivação intrínseca e extrínseca. “A nossa proposta é preparar os atletas para o Circuito Anapolina de Corrida de Rua, melhorando a técnica e o condicionamento físico dos participantes”, explica o professor Leandro Souza.