Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Artesanato e “suculentas” são atrações na Praça Americano do Brasil

08/11/2018 11h28 - Atualizado em 08/11/2018 15h36

Artesanato e “suculentas” são atrações na Praça Americano do Brasil

O evento oferece uma diversidade de obras de artesãos e plantas que caíram no gosto popular

Uma combinação de itens para decoração, utensílios e roupas estará à disposição do público em uma das praças mais movimentadas do Centro da cidade. É uma exposição e feira de artesanato, que acontece desta quinta-feira, 8, até sábado, 10, na Praça Americano do Brasil, em frente ao Terminal Urbano. A realização é da Associação Cultural Artesanal e Social de Anápolis (Acasa) com apoio da Prefeitura/Secretaria Municipal de Cultura.

Cerca de 28 expositores apresentam peças artesanais de materiais como tecidos, madeira, pedraria e sementes, com preços variados. Um dos destaques é um grupo de expositoras parceiras da entidade que se auto intitulam “suculindas”, devido ao seu principal produto que são as plantas popularmente conhecidas como “suculentas”.

Elas retêm muito líquido e, apesar de serem típicas das regiões africanas, se adaptam ao ambiente brasileiro. São resistentes por tempos maiores em contato com a luz solar e não carecem de um cuidado excessivo.

Associação

A Associação Cultural Artesanal e Social de Anápolis foi fundada em maio de 2016 para o desenvolvimento de ações nos campos social e cultural. Em suas exposições têm apresentado atrações artísticas com música, convidando artistas locais. No campo social, a Acasa oferece cursos de artesanato para todas as faixas etárias. Ela colabora com associação de moradores, grupos de sociedade civil e está presente em ações da Prefeitura. Em especial, uma de suas principais parcerias é com a Casa do Artesanato, unidade da Secretaria Municipal de Cultura.

Exposição e Feira de Artesanato
Data: 8 a 10 de novembro
Local: Praça Americano do Brasil, Centro (ao lado do Terminal Urbano)