Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Artes, cinema e arquitetura em debate na Galeria Antônio Sibasolly

07/11/2018 16h24 - Atualizado em 07/11/2018 16h26

Artes, cinema e arquitetura em debate na Galeria Antônio Sibasolly

Nos dias 9 e 10 de novembro, profissionais das artes visuais falam

Agora a biblioteca da Galeria de Artes Antônio Sibasolly conta com mais 264 novos títulos sobre artes visuais, arquitetura e cinema. Após a organização de todos esses itens, a Prefeitura de Anápolis, via secretarias municipais de Cultura e Educação, realiza a entrega simbólica nos dias 9 e 10 novembro, com um ciclo de palestras que conta com a participação do curador Divino Sobral, do arquiteto Renato Rocha, do professor Cayo Honorato e da cineasta Rosa Berardo. Confira logo abaixo a programação completa.

As palestras, que acontecem na Galeria de Artes Antônio Sibasolly e no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope), são abertas ao público. Os interessados devem confirmar a participação informando o nome e contato pelo e-mail ciclodepalestras.galeria@gmail.com ou pelo telefone (62) 3902-1089. Clique aqui e saiba detalhes sobre cada palestra.

O evento tem como objetivo aproximar professores de Artes da rede municipal de ensino para que possam utilizar o acervo para o desenvolvimento de seus planos de aula. Consequentemente, o projeto despertará o interesse dos estudantes para as obras disponíveis.

Novo acervo

A biblioteca, que funciona em sinergia com a galeria, é especializada em Artes Visuais, Arquitetura e Cinema. Portanto, a compra de 169 títulos de Artes Visuais; 59 de Arquitetura e 36 de Cinema. Somados, são 264 novas obras. E, para dinamizar os empréstimos, serão comprados dois exemplares de cada título, totalizando 528 livros. Com o projeto, a biblioteca passar de 778 livros, catálogos e periódicos para 1.306 unidades.

Para a escolha dos títulos, foram utilizadas como diretrizes as seguintes demandas: usuários da própria biblioteca; frequentadores da Galeria de Artes e artistas da cidade; de professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo das universidades; jovens cineastas, cineclubistas e curadores que participam do Anápolis Festival de Cinema; professores de Artes da rede municipal de educação; alunos e professores da Escola de Artes Oswaldo Verano – unidade escolar da Secretaria Municipal de Cultura, além de e sugestões dos palestrantes convidados para o projeto.

Programação:

Data: 9 de novembro 2018 (sexta-feira)

Palestra: Discursos de autolegitimação do ensino de arte: alguns problemas histórico/conceituais

Palestrante: Cayo Honorato

Horário:8h30 às 11h30.

Local:Cefope - Avenida São Francisco, nº 800, Bairro Jundiaí.

Palestra: A biblioteca e as artes visuais

Palestrante: Divino Sobral

Horário: 19h às 22h.

Local: Galeria de Artes Antônio Sibasolly - Praça Bom Jesus, nº 101, Centro.

Data: 10 de novembro de 2018 (sábado)

Palestra: O homem e a cidade: A relação do homem com a qualidade do espaço urbano atual

Palestrante: Renato Rocha

Horário: 9h às 12h.