Carregando data e hora...

Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Antônio Roberto Gomide transmite o cargo de prefeito a João Gomes

04/04/2014 20h57 - Atualizado em 04/04/2014 21h12

Antônio Roberto Gomide transmite o cargo de prefeito a João Gomes

João Gomes assume mandato partir desta sexta-feira, 4, por dois anos e nove meses

Texto: Tatiana Gonçalves
Fotos: Paulo Giovanni

Com presença de deputados estaduais e federais, prefeitos do PT, presidentes de diretórios do partido de todo o Estado, vereadores e representantes de todos os setores da sociedade, Antônio Roberto Gomide desincompatibilizou-se do cargo de prefeito. Na mesma solenidade, realizada na Câmara Municipal, no final da tarde dessa sexta-feira, 4, o empresário João Gomes deixou a vice para ser empossado como novo prefeito de Anápolis. Gomide se afastou do cargo em observância à legislação eleitoral, que determina a interrupção oficial do mandato dos pré-candidatos em funções executivas seis meses antes das eleições. Pouco antes de assinar o documento de transferência de cargo, Antônio Gomide repassou ao presidente da Câmara, Luiz Lacerda, o contrato já firmado para construção de uma nova sede para abrigar o Poder Legislativo anapolino, em cumprimento a compromisso assumido no início de seu mandato.

Em seu discurso, já como ex-prefeito da cidade, Gomide destacou que o município é administrado de acordo com um planejamento realizado para quatro anos, o qual terá prosseguimento. Ele afirmou que o resultado do trabalho realizado nesses cinco anos e três meses de gestão é muito significativo na vida dos anapolinos - tanto que sua gestão é aprovada por 91,4% dos cidadãos – e contou com a contribuição efetiva de João Gomes, que se postou, desde o início, em posição atuante. Gomide agradeceu a toda equipe e fez um balanço de sua gestão, elencando as ações concretizadas no período, em todas as áreas, e que refletiam na melhoria da qualidade de vida da população.

João Gomes iniciou seu primeiro pronunciamento como prefeito de Anápolis agradecendo sua família, amigos e parceiros políticos que sempre o apoiaram ao longo de sua vida, e permanecem ao seu lado nesse momento em que assume o desafio de trabalhar pela continuidade do desenvolvimento de uma cidade com a importância econômica e política de Anápolis. “Asseguro que vamos para manter a mesma dinâmica dos últimos cinco anos, fazendo a cidade crescer e as pessoas se orgulharem de morar em Anápolis”, disse. O prefeito João Gomes, ao lado da primeira-dama Lucimar Gomes, reafirmou seu compromisso com o projeto político da gestão Antônio Gomide, e destacou que a disposição do ex-prefeito para o trabalho é um exemplo que será seguido por ele e toda a equipe, para atender a população com empenho e motivação.

O novo prefeito
João Batista Gomes Pinto, novo prefeito de Anápolis, a partir de hoje, por dois anos e nove meses, nasceu em Silvânia e é empresário do ramo de lazer e distribuição de produtos. É bacharel em Ciências Sociais, pela Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão. É pró-graduado em Gestão Pública pela UEG. Foi presidente do PL e ex-candidato a vereador em Anápolis. Foi secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de Anápolis (gestão Pedro Sahium) e de Infraestrutura de Senador Canedo (gestão Vanderlan Cardoso). Foi vice-prefeito nos dois mandatos de Antônio Gomide.

Antônio Roberto Gomide transmite o cargo de prefeito a João Gomes

Site desenvolvido por AFIXAR - Algo Diferente