Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Anapolina lança livro neste sábado, 28

25/09/2019 10h31 - Atualizado em 25/09/2019 10h35

Anapolina lança livro neste sábado, 28

A obra foi concebida graças ao incentivo da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura

Do palco às páginas dos livros. O espetáculo Patético Oásis, que circula em Anápolis desde o ano passado, se transformou em obra literária, com apoio da Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Cultura. O lançamento será neste sábado, 28, às 20h, no Sesc Jundiaí, em evento aberto ao público. E para os apaixonados por teatro, a dramaturga Ana Itagiba – autora do livro –, ao lado da atriz e produtora Ingrid Rabelo, ministram juntas a oficina Da Arte de Criar em Linhas – Iniciação à Dramaturgia, no mesmo dia e local, das 9h às 13h. A participação é gratuita e haverá emissão de certificado. Clique aqui e faça sua inscrição!

A obra, que marca a estreia da anapolina na literatura, retrata a figura da Humana e do Imaginário, que estão presos em seu próprio Oásis – pequena região fértil em pleno deserto. Diante disso, tudo que lhes resta é um ao outro, em meio a reflexões, questionamentos e discussões sobre suas próprias identidades e subjetividades. “Os personagens delineiam a trajetória rumo ao futuro, que se apresenta opaco, e é constantemente ilustrado pela projeção de cada um e o desejo constante de saírem dali”, explica Itagiba. O texto contém influências do teatro surrealista de DeCopi, um dramaturgo e artista latino-americano, do século XX. “Patético Oásis transita entre drama e humor, e oscila entre diversos estilos de composição, tal qual o teatro surrealista permite”, conta a dramaturga.

A oficina
A proposta da oficina é possibilitar o contato da comunidade com o texto dramatúrgico, desenvolvendo a criatividade dos participantes por meio de leituras e exercícios. Os tópicos discutidos no encontro serão: o que é dramaturgia?; dramaturgo ou dramaturgista?; onde e quando surgiu a dramaturgia?; e elementos básicos da dramaturgia. As vagas são limitadas. Participe!

Parceiros
Além da Prefeitura de Anápolis, o projeto conta com o apoio do Fundo Municipal de Cultura (FMC), Conselho Municipal de Cultura (CMC), Sesc Anápolis, LL Gráfica, Locações Jundiaí, Quinta do Morgado, Instituto Jan Magalinski, Eibii Representações e Panificadora Formosa. “Todos ganhamos quando reunimos a energia de um trabalho realizado há anos e a oportunidade de fortalecer essa ação com o investimento público”, acredita a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro.