Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Anápolis Vôlei levanta a taça e retorna à Superliga B

03/10/2019 11h07 - Atualizado em 03/10/2019 11h08

Anápolis Vôlei levanta a taça e retorna à Superliga B

Conquista aconteceu nesta terça-feira, 3, no Newton de Faria

Soberano, o Anápolis Vôlei foi campeão de sua chave (A) pela Superliga C,  na noite desta quarta-feira, 2, no ginásio Internacional Newton de Faria. O Lobo Guará, que já havia triunfado em três partidas sem perder nenhum set, precisava vencer apenas um para garantir a taça. E, diante do Sport Recife, fez parciais 25 a 18, 25 a 19 e 25 a 19, e ficou com a taça.

O time anapolino iniciou o confronto com ritmo forte e, apostando nas bolas de ponta com Temponi, Madaloz e Leandrão, saiu à frente. Na metade da partida o Sport acertou o bloqueio e dificultou os ataques do Lobo, mas logo a equipe da casa cresceu com Paulo Renan, que serviu bem os atacantes, e o triunfo veio naturalmente.

O central Vini avaliou o título e falou sobre a sequência da temporada. “Objetivo cumprido com esse acesso. Agora é dar continuidade ao trabalho. Após o Mineiro, vem a Superliga B. Daí nossa principal meta é subir para a Superliga A’’, completa.

O secretário municipal de Esportes, Karim Abrão, destacou o papel da Prefeitura de Anápolis na realização de mais uma competição. “O prefeito Roberto Naves gosta de esporte e colabora de todas as formas possíveis para que tudo saia como o esperado. Nos assegurou também todas as condições logísticas para viabilizar em Anápolis este campeonato’’, disse.

A festa

Após o fim da partida, os jogadores do Anápolis Vôlei comemoraram o título com a taça e volta olímpica, e foram aplaudidos pelos torcedores. Ainda houve um coro especial onde crianças do Projeto Social Nacrichamaram à atenção dos presentes. O multicampeão de voleibol, Dante Amaral, marcou presença no encerramento do campeonato.

Incentivo

Para a garota Emmanuelle Verano, o Anápolis Vôlei veio como inspiração à prática de esporte. “Desde pequena gosto de voleibol. Assisti todos os jogos do time esse ano, a energia é muito boa. Toda essa atmosfera serve como motivação para os mais jovens’’, disse.

Sequência

O Lobo Guará volta à quadra já nesta sexta-feira, 4 de outubro, às 19h, pelo 6º circuito do Campeonato Mineiro, contra o Sada Cruzeiro, na Arena Minas. No sábado, 5, também às 19h, o adversário é o Fiat/Minas.

Na segunda-feira, dia 7, já inicia o 7º Circuito diante do Lavras Vôlei, às 19h, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis. Nos dias 8 e 9, no mesmo horário e local, o Anápolis Vôlei encara novamente o Lavras Vôlei e o Sada Cruzeiro, respectivamente.

Jogos da Superliga C – chave A (Anápolis)

Sábado (28 de setembro)

Paysandu 3x1 Sport
Aceo Barreiras 0x3 Cidade Viva Vôlei