Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Anápolis tem novos avanços no meio ambiente

29/11/2019 09h14 - Atualizado em 02/12/2019 15h40

Anápolis tem novos avanços no meio ambiente

Mais recursos e flexibilidade na aplicação, além de autorização para ações emergenciais da Secretaria de Obras estão entre os ganhos

Foto: Renato Lopes - Dircom

O serviço de desassoreamento dos cursos hídricos de Anápolis ganha mais efetividade a partir de agora. É que o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) aprovou, em reunião na tarde desta quinta-feira, 28, o decreto que autoriza a intervenção imediata da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos em situações dessa natureza. “Desatamos um nó que dificultava o trabalho e, consequentemente, o dos nossos rios e córregos”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Jakson Charles, que também preside do Comdema.

A pauta incluía outros temas importantes como a utilização dos recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente. Como forma de garantir mais celeridade às ações do setor, agora eles também podem ser aplicados na manutenção, preservação e aquisição de equipamentos para parques, praças e jardins. “Assim podemos preservar estes espaços e aparelhá-los para atender melhor nossos cidadãos”, diz Jakson Charles.

O presidente do Comdema destacou ainda o desempenho e o cumprimento de metas por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o que permitiu, por exemplo, a destinação de R$ 3 milhões oriundos do ICMS Ecológico para Anápolis, dinheiro que também será utilizado na manutenção e em melhorias das ferramentas públicas, em especial as praças e parques da cidade.