Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Anápolis sedia o 1º Encontro de Procons Municipais de Goiás

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

28/05/2019 17h00 - Atualizado em 28/05/2019 17h06

Anápolis sedia o 1º Encontro de Procons Municipais de Goiás

O evento reuniu 11 representantes no Estado e tratou sobre a criação de uma associação goiana do órgão

Foto: Gislaine Matos - Dircom

Anápolis é referência estadual em defesa do consumidor. Hoje, suas ações eficientes de fiscalização servem de modelo para os demais municípios. A pasta oferece uma série de serviços voltados para a população, como o Procon Móvel; os cursos na Escola Municipal de Defesa do Consumidor; os dois pontos de atendimentos nos Rápidos, além de uma sede própria muito bem estruturada. Foi por conta disso que a cidade foi escolhida para o 1º Encontro de Procons Municipais Goianos, nesta terça-feira, 28.

O evento contou com a participação de 11 representantes do órgão, sendo eles: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Formosa, Goianésia, Goiatuba, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Pires do Rio, Senado Canedo e Trindade. A programação começou pela manhã com um bate-papo, no Hotel Park Imperial, e no período da tarde todos foram à sede do Procon Anápolis, para conhecer o espaço e os servidores.

“Este evento é um marco na história da defesa dos consumidores goianos. Quando falei com o prefeito Roberto Naves, ele não teve dúvidas e logo preparou um espaço para a realização do encontro”, comentou o titular do Procon de Anápolis, Valeriano de Abreu.

Na primeira edição, a pauta foi dominada pelo debate acerca dos obstáculos em comum, para então encontrar soluções e continuar avançando no setor. Outro item importante discutido foi a unificação dos procedimentos e a criação de uma Associação Goiana de Procons, o que possibilita uma agenda integrada de desenvolvimento. “Juntos somos bem mais fortes, vamos avançar muito daqui para frente”, afirmou a presidente do Procon de Trindade, Flávia Carvalho.

“Para mim, é um sonho. Quando conhecemos a realidade de Anápolis, queremos levar isso para as nossas sedes também. Acredito que será possível com a troca de experiências que vamos ter com a associação”, afirmou o superintendente do Procon de Itumbiara, Adauto Borges de Oliveira, ao reforçar que o órgão se trata de um importante instrumento social nos municípios. “Gostaria de agradecer o prefeito Roberto Naves por essa acolhida. E parabenizá-lo por lutar pela sua cidade”, finalizou.

Se sentiu prejudicado? Denuncie!
O consumidor que se sentir prejudicado, deve buscar atendimento junto ao Procon Anápolis, ou entrar em contato pelo telefone 151.

Procon – sede
Endereço: Rua Estrela do Sul esquina com a Av. Belo Horizonte, Vila Jussara (próximo ao Hospital Municipal)
Contato: (62) 3902-1365 Fax: (62) 3902-2028

Rápido - Anashopping
Endereço: Av. Universitária nº 2.221, Vila Santa Isabel
Contato: (62) 3316-4599

Rápido – Jaiara
Endereço: Av. Fernando Costa, 20, Vila Jaiara
Contato: (62) 3902-1063 e (62) 3902-2739

E-mail
procon@anapolis.go.gov.br

Anápolis sedia o 1º Encontro de Procons Municipais de Goiás