Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Anápolis sedia mais uma competição estadual

06/11/2018 16h34 - Atualizado em 07/11/2018 11h44

Anápolis sedia mais uma competição estadual

Com apoio total da Prefeitura, cidade recebe cerca de 1,2 mil atletas para a 3ª edição do Campeonato Goiano Escolar

Se o assunto é esporte, Anápolis é sempre referência. Por essa vocação, e pelo apoio da Prefeitura, mais uma competição em nível estadual será realizada na cidade. Trata-se da terceira edição do Campeonato Goiano Escolar, que vai mobilizar 1,2 mil jovens e adolescentes, de 42 unidades educacionais nas modalidades futsal, basquete, vôlei, handebol, xadrez e futebol virtual. Anota aí, as disputas vão de 15 a 18 de novembro.

Os confrontos do Campeonato Goiano Escolar foram divididos entre quatro espaços esportivos e de acordo com a modalidade. Os ginásios Internacional Newton de Faria, no Centro, e Poliesportivo da UniEvangélica, na Cidade Universitária, recebem os atletas do futsal, destaque da competição com 30 equipes inscritas no masculino e feminino.

O Ginásio Municipal Carlos de Pina, no Setor Sul Jamil Miguel, sedia os jogos de basquete e vôlei. Já o Ginásio de Esporte Gracinda Maria da Silva, no Bairro Antônio Fernandes, terá partidas de vôlei e handebol. Ainda falta definir onde acontecem os jogos de xadrez e futebol virtual, que também fazem parte do evento.

Alcance
Consideradas uma das mais abrangentes competições com esse perfil, o Campeonato Goiano Escolar terá a participação de mais de 20 municípios, representando todas as regiões do Estado. “E nós fazemos questão de dar suporte a esse e outros eventos que fomentam a prática esportiva, a troca de informações e a interação entre nossos jovens”, diz o secretário de Esportes de Anápolis, Karim Abrahão, lembrando que o evento é realizado pela Federação Goiana de Desporto Escolar (FGDE), com apoio da Prefeitura.