Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Anápolis sedia competição que conta pontos para o mundial da categoria

06/03/2018 15h31 - Atualizado em 06/03/2018 15h38

Anápolis sedia competição que conta pontos para o mundial da categoria

Cerca de 600 atletas devem participar da competição, que reúne os principais atletas de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Rio de Janeiro e do Distrito F

Anápolis sedia no próximo domingo, 11 de março, o Campeonato Centro-Oeste Challenge de Jiu-jitsu. Conforme a Confederação Brasileira Sport Jiu-jitsu, mais de 600 atletas devem participar da competição, que acontece no Ginásio Internacional Newton de Faria, com apoio da Prefeitura de Anápolis, e conta pontos para o Mundial da Federação Internacional de Jiu-Jitsu. Assistir ao evento custa apenas um quilo de alimento não perecível, que será revertido para projetos sociais da cidade.

Considerada uma das mais importantes competições de Jiu-Jitsu do País, o Campeonato Centro-Oeste recebe os principais atletas de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Rio de Janeiro e do Distrito Federal.  A expectativa da Prefeitura de Anápolis é ter no domingo, cerca de duas mil pessoas envolvidas no evento, entre equipes e espectadores. “Nosso objetivo é difundir o esporte para todos os estados brasileiros”, ressalta o presidente da Confederação Brasileira Sport Jiu-Jitsu, Cristian Robert, lembrando que o Centro-Oeste Challenge faz parte do Grand Slam Sul-Americano 2018, além de somar pontos para o Mundial.

Estrutura
A Prefeitura de Anápolis prepara grande estrutura para o evento. Serão montados, no Ginásio Internacional Newton de Faria, cinco tatames com a medida de 8x8 e instaladas TVs para a marcação dos pontos das lutas. Além disso, o Campeonato Centro-Oeste Challenge terá área de alimentação, amplo estacionamento, alojamento para atletas de outras localidades e atendimento médico.

Centro-Oeste Challenge de Jiu-Jitsu
Data: domingo, 11 de março