Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Anápolis se une no combate ao Aedes Aegypti

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

19/10/2019 14h44 - Atualizado em 19/10/2019 15h05

Anápolis se une no combate ao Aedes Aegypti

Lançamento da campanha #AnápolisContraOMosquito será nesta segunda-feira, 21, no auditório do Senac

Um exército formado por cerca de 700 soldados, além dos voluntários. É assim que mais uma vez a cidade vai se mobilizar contra o Aedes aegypti na campanha #AnápolisContraOMosquito que será lançada na segunda-feira, 21, às 8h, no auditório do Senac.
 
Os soldados são os nossos agentes de endemias e comunitários de saúde. Os voluntários nesta batalha são poder público, sociedade civil e organizada, corporações militares, lideranças religiosas e políticas. Com o lema "É chato ficar repetindo... Mas essa luta precisa de você", Anápolis se une mais uma para eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e o zika vírus.
 
O combate ao Aedes aegypti é contínuo, mas com o início do período chuvoso será intensificado para evitar a proliferação do mosquito. Só que para combatê-lo é necessário o engajamento de toda a população. Desde os cuidados básicos como não deixar água parada até o apoio ao trabalho dos agentes. "Sem o envolvimento da população é impossível obtermos um resultado positivo e determinante contra o Aedes", frisa a gerente de Epidemiologia, Patrícia Godói.
 
Estratégia
Ela ainda destaca o reforço dos agentes comunitários de saúde e da Ala 2, que auxiliam os agentes de endemias continuamente. Os primeiros atuam nas áreas de cobertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e os militares na região central. Patrícia explica que essa integração garante um trabalho mais ágil e eficiente. "Os agentes comunitários atuam em seus locais de trabalho. Eles já possuem um elo com a comunidade o que fortalece a conscientização", conta. Já os agentes de endemias estão nas áreas que não possuem cobertura, garantindo o alcance em toda a cidade.
 
Serviço:
Lançamento da Campanha #AnápolisContraOMosquito
Data: 21/10/19
Local: Auditório do Senac
Horário: 8h