Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Anápolis,um novo ciclo de sustentabilidade

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

06/02/2020 16h27 - Atualizado em 06/02/2020 16h53

Anápolis,um novo ciclo de sustentabilidade

Técnicos alemães e profissionais federais dão continuidade a trabalho que será modelo para o País

Anápolis foi uma das cinco cidades brasileiras selecionadas em todo o País, há quase um ano, para participar de um projeto piloto especial de desenvolvimento urbano sustentável. Realizado pelo governo alemão via Deutsche Gesellschaft Internacional Zusammenarbeiz (GIZ), Agência Alemã de Cooperação Internacional e o Ministério do Desenvolvimento Regional, os trabalhos efetivos começam nesta sexta-feira (7). Serão montadas equipes técnicas para discutir e validar os planos de trabalho que serão desenvolvidos em Anápolis. Nos próximos dois anos, o desenvolvimento será sob a orientação de uma empresa especializada custeada pela GIZ.

Para participar do ciclo de oficinas foram convidados diversos conselhos, profissionais da área ambiental, arquitetos e universitários para o debate de temas centrais que vão nortear as discussões até que sejam validados os planos de trabalho. “A tendência é de que o tema principal seja o enfrentamento da degradação e desconexão entre áreas verdes, espaços e equipamentos públicos no município de Anápolis, mas também acho que devemos discutir ocupação e uso do solo”, diz o diretor de recursos hídricos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Antônio El Zayek.

Todo este trabalho servirá de base para a consolidação do Plano Nacional de Desenvolvimento Urbano, que a partir das experiências regionais em cidades com perfis estratégicos, irá compor os novos rumos do urbanismo e sustentabilidade no País. A iniciativa faz parte da Nova Agenda Urbana (NAU) da Organização das Nações Unidas (ONU), que funciona como um roteiro para orientar a urbanização sustentável nos 20 anos seguintes.

 

Local: Auditório Parque Ipiranga

Data: 07 de fevereiro

Horário: 9h