Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Anápolis ganha reforço na fiscalização do trânsito

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

15/10/2019 11h57 - Atualizado em 15/10/2019 11h59

Anápolis ganha reforço na fiscalização do trânsito

CMTT realiza formatura de 631 novos agentes mirins de trânsito, alunos são da Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva

A conscientização é um dos pilares para garantir mais segurança nas vias da cidade, por isso a Prefeitura de Anápolis investe na educação para o trânsito. E uma das principais ações realizadas, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), é direcionada justamente aos pequenos. Trata-se do projeto Agente Mirim de Trânsito, que terá formatura de 631 novos alunos nesta quarta-feira, 16, em solenidade na Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva, no Jardim Gonçalves.

Com bloquinho de multas e caneta na mão, a missão deles é conscientizar condutores e pedestres, começando dentro de casa. Os futuros agentes mirins têm idades entre 7 e 12 anos. Durante três dias, as crianças participaram de uma série de atividades, dentro e fora da sala de aula, conduzidas por agentes de trânsito e também pelo corpo docente.

Entre as ações pedagógicas aplicadas aos alunos estão o significado de placas, travessia correta e segura na faixa de pedestres, uso adequado de bicicletas, equipamentos motorizados, limites de velocidade, uso de celular, entre outros. Para facilitar o aprendizado, é usada uma linguagem lúdica e didática, além de equipamentos como mini pista e bicicletas.

De acordo o diretor de Educação no Trânsito da CMTT, Idan Brandão, as atividades feitas pela CMTT ajudam na conscientização das crianças e adolescentes, para garantir um trânsito mais seguro. “Por meio do trabalho desenvolvido com os agentes de trânsito mirins, eles se tornam vetores da informação e impactam a família como um todo, principalmente os adultos. Hoje, elas são nossas ferramentas mais efetivas para causar mudanças positiva no trânsito", afirmou o diretor.

O diretor geral da CMTT, Fernando Cunha, reforçou a importância do programa, e garantiu que a conscientização é a maneira ideal para um trânsito mais seguro. “Queremos trabalhar sempre com a prevenção, identificando os problemas e conscientizando os condutores. Os agentes de trânsito mirins têm grande importância neste processo”, finalizou.

 

Serviço:

 Formatura agentes de trânsito mirins

Local: Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva - R. Boa Ventura do Puxim - Jardim Goncalves

Horário: 10h e 16h

Data: 16/10/2019

Anápolis ganha reforço na fiscalização do trânsito