Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Anápolis chama atenção de gestores de outros municípios

06/06/2018 17h08 - Atualizado em 08/06/2018 18h25

Anápolis chama atenção de gestores de outros municípios

Secretária de Educação de Aparecida de Goiânia e equipe fazem visita para conhecer trabalho realizado na cidade

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação de Anápolis desperta o interesse de gestores de vários municípios de Goiás e de outros estados. Na manhã da terça-feira, 5 de junho, a titular da pasta em Aparecida de Goiânia, Valéria Petersen, esteve na cidade para conhecer o funcionamento da rede, com ênfase no sistema de distribuição da merenda escolar, o formato adotado na educação inclusiva e as inovações tecnológicas implantadas.

A programação, de caráter técnico, começou com uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Educação e incluiu visita ao Cemad (Centro de Apoio à Diversidade), que atende cerca de 370 alunos com necessidades especiais e é referência em educação inclusiva em Goiás, ao Cefope (Centro de Formação do Profissional da Educação), que atua na formação continuada dos profissionais da educação em Anápolis e ao Planetário Digital.

Segundo o secretário municipal de educação de Anápolis, Alex Martins, as visitas técnicas são muito importantes para a divulgação do trabalho desenvolvido na cidade e para a troca de experiências. “Assim como aconteceu na visita que recebemos da comitiva de Pinhais, no Paraná, a equipe de Aparecida ficou muito animada em implementar algumas de nossas iniciativas”, disse.