Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Anápolis é selecionada para aderir à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

30/10/2019 17h52 - Atualizado em 30/10/2019 18h03

Anápolis é selecionada para aderir à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

Nesta quarta-feira, 30, a consultora do Ministério da Cidadania esteve no município para discutir políticas públicas e esclarecer dúvidas

Foto: Gislaine Matos - Dircom

Sabemos que há um número cada vez maior de pessoas com 60 anos ou mais no Brasil. São pessoas idosas usuárias dos serviços sociais, de saúde, de proteção e cidadãos que precisam ter os seus direitos garantidos. E Anápolis sai na frente mais uma vez! É pensando na garantia desses direitos que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, aderiu à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI), do Governo Federal.

Nesta quarta-feira, 30, a consultora do Ministério da Cidadania, Cristina Lobo, esteve no município para discutir políticas públicas e esclarecer dúvidas sobre o projeto. De acordo ela, Anápolis de destaca e já está com a estratégia muito avançada. “Venho para avaliar, saber qual a melhor implementação para aperfeiçoar a qualidade de vida da pessoa idosa no município. E Anápolis já tem o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa ativo, o que significa que está bem à frente dos demais”, destacou.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Júlia Maria Rodrigues, a estratégia  é fundamental para organização dos diversos setores que trabalham com envelhecimento. Só assim é possível ofertar políticas públicas para a terceira idade. “Hoje, Anápolis se preocupa em dar oportunidade a todos os seus cidadãos para garantir que envelheçam aqui com saúde”, concluiu.