Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Anápolis é pioneira na implantação de serviço de atendimento para usuários de operadora de telefonia

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

07/06/2018 11h38 - Atualizado em 07/06/2018 12h07

Anápolis é pioneira na implantação de serviço de atendimento para usuários de operadora de telefonia

A novidade se tornou possível graças a ações do Procon de Anápolis a fim de melhorar o serviço para a população

Foto: Daniel Carvalho/Ascom

Anápolis é a primeira cidade de Goiás a oferecer para a população um sistema de atendimento mais ágil da operadora Claro. A experiência servirá como teste para a implantação em todo o estado. Isso foi possível porque a empresa atendeu solicitação da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), instalando na cidade seis postos de apoio que são ligados diretamente a uma ilha de atendimento em Minas Gerais, gerenciada estrategicamente por uma unidade da empresa em São Paulo.

“O objetivo é garantir a satisfação plena aos nossos usuários”, disse o gerente de Operações da Claro, Sérgio Ricardo Machado, à equipe do Procon, durante uma reunião que aconteceu no final de maio para discutir ações da empresa para a melhoria do serviço prestado aos anapolinos.

Na oportunidade, também foi falado a respeito daqueles serviços que, ao longo do tempo, são agregados às linhas telefônicas mesmo sem que o consumidor os contrate, e que são motivo recorrente de reclamação no Procon de Anápolis. Os representantes da Claro disseram que esses problemas já foram solucionados. A empresa afirmou, ainda, que está verificando se existem mais linhas que passam pela situação para que seja resolvido o quanto antes.

A operadora também se comprometeu a suspender as ligações publicitárias que são insistentemente efetuadas – inclusive à noite – aos usuários, principalemente da linha: 99126-0208. “Outros assuntos também foram tratados, e a empresa se responsabilizou em atender todos os pedidos e determinações do Procon”, disse o secretário responsável pela pasta, Robson Torres, ao explicar que a orientação às  empresas, fornecedores e consumidores, antes de aplicar sanções administrativas, é uma determinação da atual gestão, intitulada Política de Fiscalização Pedagógica, afim de atuar de forma preventiva.

Serviço

Procon Anápolis
Rua Estrela do Sul c/ Av. Belo Horizonte – Vila Góis
Telefones: (62) 3902-1453 / 2028 / 1365