Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ ‘Internet segura’ é discutida com alunos da rede municipal de ensino

08/02/2019 17h57 - Atualizado em 08/02/2019 18h07

‘Internet segura’ é discutida com alunos da rede municipal de ensino

Estudantes da Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto participam de atividade que busca levar conscientização sobre os perigos do mundo virtual

Foto: Weber Oliveira

Nesta sexta-feira, 8, aconteceu mais uma ação da Prefeitura de Anápolis em alusão ao Dia da Internet Segura (Safer Internet Day - SID). Desta vez, foi a equipe foi à Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto (Programa Escola Nova), promover um bate-papo sobre tecnologia com os alunos sobre a navegação consciente e segura no mundo virtual. E como não podia ser diferente, a conversa foi em formato interativo com a utilização de tablet’s para que os estudantes pudessem responder um questionário online sobre seus hábitos quando estão online.

O tema que norteará as campanhas educativas da Secretaria Municipal de Educação em 2019 é “Inovação e Cidadania”. Diversas ações interdisciplinares serão realizadas a fim de conscientizar sobre a importância da tecnologia nas metodologias de ensino e na vida cotidiana, mas, sobretudo, os riscos do uso inadequado.

Para o secretário municipal de Educação, Alex Martins, a abordagem vai de encontro com os grandes desafios que o uso da tecnologia trouxe. “Hoje as pessoas se comunicam e se interagem de maneira completamente diferente do que há 15 anos. As mudanças têm acontecido com muita facilidade e a área da educação tem que acompanhar o ritmo, orientando e conduzindo as novas gerações no caminho correto”, afirmou.

‘Internet segura’ é discutida com alunos da rede municipal de ensino