Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ “Cantando a gente brinca, brincando a gente aprende” estimula desenvolvimento integral

05/11/2018 15h56 - Atualizado em 05/11/2018 16h06

Projeto realizado, durante o ano, em unidades escolares, facilita o processo de ensino-aprendizagem, afirmam professores

Utilizar a música como instrumento pedagógico é incentivar a percepção e a sensibilidade das crianças aos sons. Foi nessa perspectiva que os profissionais da Educação Infantil trabalharam neste ano, abrindo possibilidades de aprendizagens. Durante toda a semana mais de 40 unidades escolares que oferecem educação infantil puderam expor seus trabalhos e promoveram uma linda festa com apresentações artísticas e musicais, no Teatro Municipal.

O projeto “Cantando a gente brinca, brincando a gente aprende” tem como objetivo estimular o desenvolvimento dos campos físico, mental, cognitivo e emocional das crianças. De acordo com a coordenadora pedagógica do CMEI Mário Quintana, Heloísa Cristina Ferreira, a musicalização pedagógica facilitou o ensino. “As crianças vivem em um mundo lúdico e quando a mensagem é passada em ritmos e sons a aprendizagem se torna significativa”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Alex Martins, as unidades escolares mais uma vez demonstraram o cuidado e o comprometimento, com excelentes atividades e projetos desenvolvidos. “A música é uma das melhores maneiras de se estimular o desenvolvimento das crianças. Em cada apresentação e projeto que foi exposto durante a realização do evento, foi possível perceber a alegria das crianças no processo de aprendizagem, e com alegria tudo flui de maneira natural”, destacou.