Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Abertas inscrições para curso intensivo de dança contemporânea

03/07/2017 17h43 - Atualizado em 03/07/2017 17h45

Abertas inscrições para curso intensivo de dança contemporânea

As aulas são gratuitas e vão acontecer entre 11 e 15 de julho

Se você é bailarino e gosta de dança contemporânea vai se interessar em saber que, em julho, entre os dias 11 e 15, vai acontecer um curso intensivo nesta modalidade, na Escola de Dança de Anápolis. Para participar é preciso ter mais de 13 anos e possuir nível intermediário ou avançado. O curso de férias, organizado pela Escola de Dança e Corpo de Baile do Teatro Municipal, unidades vinculadas à Secretaria Municipal de Cultura, é gratuito será ministrado pelo bailarino e coreógrafo Rafael Gomes. Informações e inscrições pelo 3902-1340.

A diretora da Escola de Dança, Wanessa Souto, explica que as aulas serão ministradas em dois horários. Das 9h às 11h para os alunos com nível intermediário e das 11h às 12h30 para os bailarinos em estágio mais avançado de desenvolvimento. Este curso de férias é uma excelente oportunidade de aprendizado e aperfeiçoamento, afirma a diretora do Corpo de Baile, Zulma Emrich. “O professor Rafael Gomes é um profissional conceituado”, destaca Emrich.

Para quem está se perguntando o que é dança contemporânea, a diretora Wanessa Souto explica que esta modalidade não possui uma técnica única estabelecida.  É tão abrangente que não delimita estilos de roupas, músicas, espaços ou movimentos. Pode-se defini-lo como um gênero de dança teatral, que se desenvolveu em meados do século 20, e tornou-se um dos gêneros dominantes na formação de dançarinos.

Embora originalmente formada a partir de elementos da dança clássica, da dança moderna e dojazz, também incorpora elementos de muitos estilos.“O que importa é a transmissão de sentimentos, ideias e conceitos”, ressalta a diretora.

Curso Intensivo de Dança Contemporânea
Data: 11 a 15 de julho de 2017