Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Abertas as inscrições para os Jogos da Primavera

10/08/2017 13h13 - Atualizado em 10/08/2017 13h57

Abertas as inscrições para os Jogos da Primavera

Abertura oficial da competição acontece dia 22 de setembro, no Ginásio Internacional Newton de Faria

A mais tradicional competição esportiva de Anápolis já está com inscrições abertas. Alunos de escolas das redes pública e privada, e do ensino superior, têm até o próximo dia 31 de agosto para garantir presença na 46ª edição dos Jogos da Primavera. A Secretaria Municipal de Esportes trabalha com a meta de sete mil atletas no evento, cuja abertura oficial acontece no Ginásio Internacional Newton de Faria, dia 22 de setembro, às 17h30.

As disputas incluem sete modalidades individuais - atletismo, capoeira, judô, karatê, natação, tênis de mesa e xadrez -, e quatro coletivas - basquete, futsal, handebol e vôlei. Os confrontos serão realizados em seis sedes: ginásios Internacional Newton de Faria e Carlos de Pina, Complexo Esportivo Gracinda Maria, Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás Cezar Toledo, Colégio Galileu e UniEVANGÉLICA.

Mesmo dividido por prática esportiva, os Jogos da Primavera apresentam uma característica que o distingue de competições similares, o critério que define os campeões. "Os resultados obtidos em cada modalidade são somados para que se os vencedores sejam conhecidos", explica a diretora de Eventos da Secretaria de Esportes, Simone Pereira, destacando que esse perfil leva a uma maior integração dos atletas.

Concurso

Nem todos os desafios do evento têm caráter estritamente esportivo. No dia 15 de setembro, às 20h, no Teatro Municipal de Anápolis, as disputas valem os títulos de Rainha, Rei e Princesa dos Jogos da Primavera. "Os vencedores, além de troféus, colaboram com suas equipes, já que as escolham contam pontos para a classificação final", detalha Simone Pereira. Confira, abaixo, o regulamento da competição e as fichas de inscrição.

Regulamento dos Jogos da Primavera

Regulamento do Concurso para Rainha, Rei e Princesa dos Jogos da Primavera