Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Abertas inscrições para curso de especialização a distância

09/06/2017 16h06 - Atualizado em 12/06/2017 08h02

Abertas inscrições para curso de especialização a distância

Provas serão realizadas no dia 30 de julho

Graduação em Licenciatura em Artes Visuais é uma especialização a distância e gratuita oferecidas em Anápolis pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições vão de 13 de junho a 7 de julho e é ofertada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) – uma das instituições parceiras da Prefeitura de Anápolis via Secretaria Municipal de Educação.

Para se inscrever, o. candidato deve preencher e imprimir o formulário de inscrição, pagar a taxa de inscrição e optar pela ampla concorrência ou utilização de cotas, além de assinalar sua opção em utilizar ou não a nota do Enem. É possível aproveitar qualquer edição do exame realizada entre 2009 e 2016.

As provas objetivas e a prova de redação serão realizadas no dia 30 de julho de 2017, na cidade escolhida pelo candidato no momento da inscrição (Goiânia, Catalão, Jataí ou Alto Paraíso de Goiás). O conteúdo que será cobrado na prova objetiva também está disponível no site do Centro de Seleção. A divulgação do primeiro resultado das provas está previsto para 16 de agosto.

O curso é gratuito e não há cobrança de nenhum tipo de taxa ou mensalidade para realizar a formação (apenas a taxa de inscrição). É certificado pelo Ministério da Educação e tem a mesma validade de um curso presencial.

UAB em Anápolis

O polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil em Anápolis foi implantado em 2009 em parceria com a Universidade Federal de Goiás e a Universidade de Brasília. Capacitar gratuitamente os professores da Educação Básica em cursos de graduação, pós-graduação, especialização, extensão e aperfeiçoamento é o objetivo do programa.O Cefope, polo da UAB na cidade está localizado na Av. São Francisco. Informações pelo telefone 3902 1458.