Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Ações de fiscalização são intensificadas na véspera dos Dia das Mães

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

09/05/2020 16h50 - Atualizado em 11/05/2020 11h08

Ações de fiscalização são intensificadas na véspera dos Dia das Mães

Equipes eram formadas por servidores da Vigilância Sanitária, Postura, Polícia Militar, Procon Anápolis e CMTT

Foto: Ismael Vieira - Dircom

A Prefeitura de Anápolis realizou, neste sábado, 09, véspera do Dia das Mães, uma ação de fiscalização em várias regiões da cidade. Equipes formadas por servidores da Vigilância Sanitária, Postura, Polícia Militar, Procon Anápolis e Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) percorreram pontos importantes do município para fiscalizar e orientar estabelecimentos quanto as recomendações para reduzir a contaminação pelo coronavírus durante a quarentena. O objetivo é o cumprimento do decreto municipal nº 44.826.

A fiscalização aconteceu das 9 às 15 horas, com suporte de dez caminhonetes da Força Tática. As visitas foram feitas em dezenas de estabelecimentos, incluindo as casas lotéricas de Anápolis. Foram mais de 400 estabelecimentos comerciais das ruas 7 de setembro, 15 de dezembro e General Joaquim Inácio, Rui Barbosa, Barão de Cotegipe, Barão do Rio Branco e Praça Bom Jesus.

As equipes seguem as orientações para coibir a aglomeração de pessoas e conscientizar quanto ao distanciamento social de dois metros e a utilização de máscara de proteção e higienização pessoal. As equipes recomendaram também que nos caixas eletrônicos a atenção seja redobrada. Outro cuidado, é em relação a higienização interna e equipamentos de proteção individual aos colaboradores.