Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ A corrida transformando vidas

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

02/09/2019 17h07 - Atualizado em 02/09/2019 17h11

A corrida transformando vidas

Já com mais de 2.500 inscritos, o Circuito Anapolino chega à 5ª em 2019 e coleciona histórias de alegria e superação

Até o início da tarde da segunda-feira, 2 de setembro, mais de 2.500 pessoas já haviam confirmado presença na 5ª etapa do 10º Circuito Anapolino de Corrida de Rua. A competição, realizada pela Prefeitura de Anápolis, via Secretaria de Esportes, acontece no dia 29 de setembro, às 8h, com largada nos bairros Calixtópolis/Vivian Parque, trajeto de 5km. Clique aqui e faça sua inscrição! 
 
Quem está empolgada para participar da nova etapa é a Anna Emilia, 43, representante do grupo de corrida AHA, criada há pouco mais de três meses. “Fiz uma cirurgia na coluna há alguns anos e fiquei impossibilitada de praticar qualquer atividade que tivesse impacto. Recentemente minha amiga Rayane me incentivou, já que eu tinha um desejo de correr, e competi esse ano pela primeira vez na etapa da Ala 2, antiga Base Aérea’’, disse Anna, e a ressaltando a motivação encontrada no atletismo.
 
A competidora comentou os percalços que encontrou no caminho. “No início relutei um pouco, mas encarei o desafio com o apoio da Dona Celina, minha mãe. Mesmo com meus medos e inseguranças, e com os quase 75 anos dela, além de algumas limitações físicas, não desistimos’’, destacou. 
 
Anna Emilia disse ainda que a equipe AHA é muito unida e que, aos poucos, barreiras são quebradas. “Temos muitos iniciantes e nosso objetivo é mostrar que todos podem vencer desafios. Um deles é concluir a prova, e de quebra, melhorar o tempo, como aconteceu com minha mãe. Depois da primeira prova onde ela fez em aproximadamente 59 minutos, resolveu começar a treinar com um personal e na última fechou em aproximadamente 48 minutos’’, contou.
 
A representante do grupo AHA deixa um recado para as pessoas que estão iniciando no atletismo. “Tenha atitude para dar o primeiro passo, viva os desafios com bom humor, coloque um sorriso no rosto. Tenha foco na ação. Antes de correr você pode caminhar, não precisa ser um fardo por que pode ser leve para o corpo, a alma e a vida’’, conclui. O grupo de corrida AHA se encontra aos sábados na porta do Espaço Vida, próximo ao Parque Ipiranga, para exercícios.
 
Comprometimento 
Para a diretora de Esporte, Simone Pereira, o Circuito Anapolino se tornou o maior circuito público do Brasil pelo profissionalismo, o alto grau de organização e a credibilidade do promotor, a Prefeitura de Anápolis, chancelada pela Federação Goiana de Atletismo. Mas, também, segundo ela, por colecionar histórias como a da Anna Emilia, narrada acima. “São essas lições de vida que consolidam a construção desta prova que conta com a participação de pessoas de várias cidades de Goiás e de outros Estados do País”, complementa a diretora. 
 
O Circuito Anapolino de Corrida de Rua é uma espécie de ‘menina dos olhos’ do secretário municipal de Esportes, Karim Abrahão. Desde que assumiu a secretaria estabeleceu estratégia de ação com objetivo de oferecer todas as condições de logística para a realização das provas. “O prefeito Roberto Naves exige este tratamento pois, assim como nós, entende a importância do circuito na promoção da saúde e do lazer, na formação de atletas para representar a cidade, no desenvolvimento social e na integração dos povos que são representados por seus atletas nas provas”, relata o secretário.  
 
Serviço:
5ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua
Data: 29 de setembro
Horário: largada às 8h
Local: Calixtópolis/Vivian Parque
Mais informações: (62) 3902-1131

A corrida transforma vidas