Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ 40 estudantes disputam final da 2ª Olimpíada Digital de Matemática

27/09/2018 11h27 - Atualizado em 27/09/2018 11h33

40 estudantes disputam final da 2ª Olimpíada Digital de Matemática

A divulgação do resultado e a premiação dos vencedores estão programadas para o dia 18 de outubro

Foto: Paulo Giovanni/Ascom

Nesta quarta-feira, 26, aconteceu etapa final da 2ª Olimpíada Digital de Matemática, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Anápolis por meio da Secretaria Municipal de Educação, que tem como objetivo estimular e promover o estudo da matemática aliado às ferramentas tecnológicas. O resultado será divulgado no dia 18 de outubro, quando serão premiados alunos, professores e escolas participantes.

A aluna Anna Luiza de Lima, da Escola Municipal Clóvis Guerra, foi uma das classificadas para a etapa final e disse adorar a possibilidade de fazer as provas em plataformas digitais. “Eu tenho acesso à internet e ao tablet em casa o tempo todo. Então, poder fazer as atividades no computador é até mais fácil para mim”, disse.

Na primeira etapa a aplicação da prova online aconteceu nos laboratórios de informática das escolas municipais de forma cronometrada, com questões objetivas e de múltipla escolha, alinhada a conteúdos previstos na Base Nacional Comum Curricular.

Já na etapa final as provas foram aplicadas no Centro de Formação do Profissional da Educação (Cefope) para os 40 alunos classificados dos 4º e 8º anos, que foram selecionados por critérios de nota e menor tempo de resolução das questões.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Alex Martins, a Olimpíada Digital vem ao encontro de uma nova concepção de educação, já que as técnicas de ensino passam por um processo de renovação e reinvenção com a utilização de diferentes ferramentas. “Não podemos ficar inertes às novas metodologias. As pesquisas comprovam que os alunos aprendem mais quando lhes é permitido ampliar as suas capacidades de raciocínio, memória e análise no contato com as tecnologias”, destaca.

40 estudantes disputam final da 2ª Olimpíada Digital de Matemática