Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ 26ª Mostra de Teatro encerra com grande receptividade do público

04/07/2018 09h51

26ª Mostra de Teatro encerra com grande receptividade do público

Evento ofereceu programação diversificada, com espetáculos locais e nacionais, oficinas e debates

O espetáculo “Eldorado” de Campinas (SP) e uma performance da Escola de Teatro de Anápolis (ETA) fecharam a programação da 26ª Mostra de Teatro, na noite do último domingo, 1º, após cinco dias de espetáculos, oficinas e rodas de conversa. Os premiados da noite levaram ao público uma mensagem de união e de valorização da categoria artística. O evento, realizado pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Associação Cultural Motriz, contou com investimentos do Fundo Estadual de Arte e Cultura de Goiás e da Caixa Econômica Federal.

Com 15 apresentações, duas oficinas e três rodas de conversa, a 26ª Mostra de Teatro de Anápolis, diferente de outras edições, atraiu boa quantidade de público. Desde o primeiro dia de evento, 27 de junho, as atrações aconteceram no Teatro Municipal, Parque Ambiental Ipiranga e Estação Ferroviária, com acesso totalmente gratuito.

“Ficamos muito satisfeitos pelo tratamento e o zelo da organização que não foi diferenciado entre grupos nacionais ou locais”, agradeceu a artista da companhia anapolina Volta Seca, Marizes Santos. O espetáculo de rua local “Arreia a Mala” se apresentou no Parque Ambiental Ipiranga e no hall externo do Teatro Municipal, com um grande apelo e presença do público infantil.

Nacional

Os seis espetáculos nacionais apresentam em suas trajetórias de três a 10 anos de circulação pelo país. O monólogo “Eldorado” de Eduardo Okamoto, de Campinas (SP), tem quase uma década e foi premiado pelo prêmio Shell de Teatro em 2009. “Precisamos nos unir como povo para diminuir as desigualdades, diferenças e divergências que tanto tem separado os brasileiros. Neste sentido é fundamental iniciativas como a Mostra de Teatro de Anápolis”, declarou Eduardo ao receber o troféu de participação do evento.