Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura realiza 1º Família e Cidadania

16/04/2018 16h53 - Atualizado em 16/04/2018 16h57

Prefeitura realiza 1º Família e Cidadania

Ação pretende criar la famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Foto: Santiago Plata - Ascom
Aproximar as famílias dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de Anápolis. Esse foi o objetivo do 1º Família e Cidadania, que aconteceu na última sexta-feira, 13, no Cras Sul, no Jardim Ana Cláudia. A programação foi marcada por palestras para os adultos, atividades recreativas para as crianças, serviços de estética e massagem, além da apresentação da orquestra sinfônica da Polícia Militar e do projeto Criar e Tocar.

Durante a ação, aconteceu a palestra da promotora Carla Brant, que falou sobre como os pais devem lidar com os seus filhos para evitar situações que os coloquem em conflito com a lei. Para ela, o afeto e o acolhimento são fundamentais no processo de criação. “Diante do contexto que vivemos hoje, a sociedade engajada movimenta muita coisa e a família precisa se envolver nos trabalhos da comunidade. Isso é muito importante”, afirmou a promotora.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, contou com a participação da primeira-dama Vivian Albernaz e da secretária responsável pela pasta, Tânia Aparecida. De acordo com a coordenadora do Cras Sul, Juliana Ganzarolli, ainda este mês acontecerá outras edições deste evento no Cras Leste e Cras Norte.

SCFV
Atualmente, existem 22 Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que trabalham em prol de 89 setores do município e atendem cerca de 1.300 alunos no contraturno escolar. Diariamente são oferecidas atividades esportivas, recreativas, além de oficinas socioeducativas, evitando assim as crianças fiquem nas ruas. “Temos trabalhado com as famílias de várias regiões, mas a ideia é expandir cada vez mais para aquelas que hoje não fazem parte do serviço de convivência”, explicou a coordenadora, Juliana Ganzarolli.

1º Família e Cidadania é realizado no Cras Sul